Tigela de Buda de feijão preto com molho de tahine de limão gengibre

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Duas tigelas de Buda de feijão preto ao lado de sementes de gergelim, molho de tahine de gengibre com limão e kraut de repolho de maçã

Somos apenas nós, ou há algo incrivelmente reconfortante em uma refeição cheia de feijão, arroz, verduras e molho saboroso?

Inspirados em uma tigela da Prasad em Portland, fizemos uma deliciosa livre de glúten e à base de plantas Tigela de Buda de ingredientes simples.

Feijão preto, algas marinhas, arroz integral, chucrute, couve e outros ingredientes para fazer a nossa receita do Black Bean Buddha Bowl

Como Fazer uma Tigela de Buda

Não temos certeza de onde o termo Buddha Bowl se originou e não parece haver nenhum conjunto de regras sobre como criar uma.

Mas gostamos de criar nossas tigelas nutritivas de Buda com 5 componentes principais:

  1. Proteína – gostamos de usar grãos como feijão preto ou grão de bico
  2. Grãos ou amidos – como arroz integral, quinoa ou batata doce
  3. Legumes – como verduras, cebola e / ou pimentão
  4. Superalimentos (opcional) – como chucrute ou kimchi rico em probióticos, algas marinhas ricas em nutrientes e / ou abacate para algumas gorduras saudáveis
  5. Molho – adoramos molhos à base de tahine, porque são versáteis, saborosos e ricos em cálcio e ferro

Vamos fazer isso!

Panela de couve no vapor para fazer tigelas de feijão preto Buddha

Esta tigela começa com a produção de feijão e arroz. Nossa preferência é fazer o feijão preto em uma panela instantânea (feijão preto instantâneo) e o arroz integral no fogão (como fazer arroz integral).

Com pressa? O feijão enlatado e o arroz rápido também podem ser usados ​​em uma pitada. Bem-vindo à zona livre de julgamento.

Em seguida, o Molho de Tahine Gingery Lemon é feito misturando 5 ingredientes simples para um molho picante e azedo.

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E se você fez nossa receita recente de chucrute com repolho de maçã gengibre, com certeza vai querer desenterrá-la da geladeira para esta tigela! Caso contrário, o seu kimchi ou chucrute favorito comprado na loja serve.

Mexendo uma tigela de molho de tahine de gengibre e limão para cobrir as tigelas de Buda

Pouco antes de servir, a couve é levemente cozida no vapor. Recomendamos cozinhar até murchar, mas ainda com uma cor verde vibrante. Isso ajuda a manter os nutrientes sensíveis ao calor enquanto aquece e facilita a digestão.

Quando os componentes estiverem prontos, é hora de montar! Em cada tigela, adicione grãos, feijões, abacate fatiado, cebola verde, chucrute ou kimchi e legumes do mar e regue com molho.

Usando uma colher para cobrir as tigelas de Buda de feijão preto com molho de limão e gengibre e tahine

Esperamos que você ame esta tigela! Está:

Nutritivo
Saboroso
Reconfortante
Farto
& Muito gostoso!

Isso seria perfeito para a preparação das refeições se você preparar os componentes com antecedência (cozinhe o feijão, cozinhe o arroz, pique a couve, faça o molho) e depois monte para refeições fáceis durante a semana!

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Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Garfo em uma tigela de feijão preto Buddha feita com feijão, arroz, couve, abacate, kraut e molho

Tigela de Buda de feijão preto com molho de tahine de limão gengibre

Tigela de Buda de feijão preto incrivelmente reconfortante com couve no vapor, arroz integral e molho de tahine de limão e gengibre! Ingredientes nutritivos, sabor GRANDE, uma refeição saudável à base de plantas.

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Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 1 hora 20 minutos

Tempo total 1 hora 30 minutos

Porções: 4 (Porções)

Categoria:

Jantar

Cozinha:

Sem glúten, Vegano

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

GRÃOS + FEIJÕES

  • 1
    copo
    feijão preto seco
    (ou sub 2 latas de 15 onças de feijão preto // quantidade conforme a receita é escrita – ajuste conforme necessário)
  • 1
    copo
    arroz integral cru
    (~ 3 xícaras de arroz cozido // quantidade conforme a receita é escrita – ajuste conforme necessário)

VERDES

  • 1
    pequeno pacote
    couve, picada, caules grandes removidos

PARA SERVIR

  • 3/4
    copo
    Chucrute com couve e maçã
    (ou sub chucrute de beterraba cenoura, Kimchi ou comprado em loja)
  • 1
    pequeno pacote
    cebola verde, em fatias finas
  • 1
    maduro
    abacate, fatiado
  • 4
    Colheres de sopa
    mar vegetal de escolha
    (opcional // preferimos dulse ou nori, desintegrados ou picados)
  • 4
    colher de chá
    sementes de gergelim, divididas
    (opcional)

Instruções

  1. Prepare o arroz integral usando o método Instant Pot ou o método Perfect Brown Rice (que não requer um Instant Pot). Deixou de lado. Prepare o feijão preto usando o método Instant Pot ou o método Black Beans from scratch (que não requer um Instant Pot). Deixou de lado. (Eu recomendaria fazer o feijão preto no Instant Pot – se você tiver um – e o arroz integral no fogão para que eles possam cozinhar simultaneamente).

  2. Couve a vapor por 1-2 minutos, ou até murchar, mas ficar verde vibrante. Deixou de lado.

  3. Para servir, divida os grãos e os feijões entre as tigelas e cubra com couve cozida no vapor, 3 colheres de sopa de chucrute ou kimchi, cebola verde fatiada, abacate, legumes do mar (opcional) e sementes de gergelim (opcional).

  4. Melhor quando fresco. Guarde as sobras (molho separado) na geladeira por até 3-4 dias. Couve é melhor quando cozido no vapor fresco. Grãos e feijões são congelados, o restante é melhor quando frescos.

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Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 4 porções)

  • Calorias: 556
  • Gordo: 19g
  • Gordura saturada: 2.5g
  • Gordura poliinsaturada: 5.93g
  • Gordura monoinsaturada: 7.48g
  • Sódio: 998mg
  • Potássio: 1038mg
  • Carboidratos: 86g
  • Fibra: 21.7g
  • Açúcar: 8.6g
  • Proteína: 20,5g
  • Vitamina A: 3116IU
  • Vitamina C: 69,61mg
  • Cálcio: 268.57mg
  • Ferro: 6.58mg



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