Tempo instantâneo de cozimento de panela para arroz, quinua e outros grãos

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Está se perguntando por quanto tempo deve cozinhar arroz, quinua, farro e uma série de outros grãos na Panela Instantânea? Este gráfico de temperatura fornece todas as informações de que você precisa!

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Crédito da fotografia: Coco Morante

Você se converteu em cozinhar arroz em seu Instant Pot? Nesse caso, você deve saber que existe um mundo inteiro de outros grãos que você pode cozinhar sob pressão também!

Do amaranto ao trigo, aqui estão os tempos de cozimento e dicas para saber.

Como cozinhar grãos na panela instantânea

Cozinhar todos os tipos de grãos na Panela Instantânea é tão fácil quanto adicionar os grãos e água à panela, fechar a tampa e selecionar o tempo em alta pressão com base no gráfico que você encontrará no final deste post.

Assim que o programa de cozimento terminar, deixe os grãos repousarem por 10 minutos e então libere a pressão, abra a panela, afofe com um garfo e divirta-se!

As proporções de grãos para água listadas no gráfico funcionarão para qualquer volume de grãos que você deseja preparar – basta multiplicar ou dividir conforme necessário.

Aqui estão algumas regras básicas para se manter em mente:

  • Use o método pot-in-pot para lotes menores: A maioria dos Instant Pots tem uma superfície convexa no fundo da panela, então os grãos no meio podem não ficar submersos em água suficiente se você cozinhar menos de 1 1/2 xícara de grãos (crus) por vez. Quando estou cozinhando um pequeno lote de grãos, uso o método pot-in-pot para obter os melhores resultados. Despeje um copo de água em uma panela instantânea de 6 litros (ou 1 1/2 xícara, se você tiver o tamanho de 8 litros), coloque a grelha de metal de metal dentro da panela e coloque os grãos e a água necessária quantidade em qualquer tigela de aço que caiba dentro da panela. As tigelas de 1 1/2 litro da Vollrath são minhas favoritas – tanto as tigelas mais resistentes quanto as mais finas funcionam bem.
  • Ao cozinhar grãos, nunca encha a panela mais da metade. Dessa forma, você deixará espaço suficiente para os grãos se expandirem enquanto cozinham.
  • Enxágue primeiro os grãos com menos amido / pegajosos. Use uma peneira de malha fina para que os grãos não caiam e deixe a água fria correr pelos grãos até que a água fique limpa, dando-lhes algumas sacudidelas durante o processo.
  • Para mais sabor, adicione sal ou um líquido de cozinha com sabor, como caldo ou caldo. Eu uso cerca de 1/4 de colher de chá de sal por xícara de grãos se estou cozinhando apenas com água, e não adiciono sal se estou usando caldo ou caldo. Um pouco de azeite ou um pacotinho de manteiga também é uma boa adição.
  • Sempre dê aos seus grãos uma liberação de pressão cronometrada de 10 minutos antes de abrir a panela. Isso garante que eles ficarão macios e uniformemente cozidos
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Tabela de tempo de cozimento instantâneo para grãos

Todos os grãos devem ser cozidos em alta pressão.

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Grão Proporção de grãos de água para cru Tempo de cozimento (em minutos) Rendimento cozido (xícaras)
Amaranto 1: 2 5 2,5
Cevada descascada 1: 3 25 3
Cevada, pérola 1: 2 20 3
Basmati, marrom 1: 1 1/4 20 3
Basmati, branco 1: 1 1/4 8 3
arroz castanho 1: 1 1/4 20 3
Sêmolas de trigo sarraceno 1: 1 3/4 4 4
Trigo bulgur 1: 1 1/2 10 3
Cuscuz, israelense 1: 2 5 3
Soletrado 1: 2 25 3
Fonio 1: 2 3 3
arroz de jasmim 1: 1 1/4 8 3
Kamut 1: 2 25 3
Painço 1: 1 2/3 10 4
Aveia, antiquado 1: 1 2/3 6 2
Quinoa 1: 1 1/4 8 3
Sorgo 1: 2 30 3
Soletrado 1: 2 25 3
Aveia em corte de aço 1: 3 10 3,5
Teff 1: 2 3 2,5
Bagas de trigo 1: 2 25 3
arroz branco 1: 1 1/4 8 3
Arroz selvagem 1: 1 1/3 25 3

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