Sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa acolhedora

Spoon in a bowl of Thai Chicken Noodle Soup topped with fresh mint and thai chilies
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Colher em uma tigela de sopa de macarrão de galinha tailandês coberto com hortelã fresca e pimentões tailandeses

Esta receita deveria ser Pho vietnamita. Mas, por alguma razão, Pho continua me iludindo. Então, depois de um breve ataque, voltei para a cozinha com uma nova idéia: uma sopa de macarrão de galinha brutal e de inspiração tailandesa.

Embora não seja pho, é igualmente delicioso. Esta sopa é tudo o que almejávamos: aconchegante e reconfortante com a quantidade perfeita de macarrão e sabor.

Também é super simples de fazer, exigindo apenas 1 pote e ingredientes fáceis de encontrar. Vamos mostrar como é feito!

Chalota, erva-cidreira, gengibre, alho e outros ingredientes para fazer a nossa receita de sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa

Esta sopa começa com marinar o frango em aminos de coco (ou tamari).

Enquanto o frango está marinado, a chalota, o gengibre e o alho são refogados no abacate ou no óleo de coco até perfumados.

A pasta de curry verde é adicionada a seguir, proporcionando o sabor proeminente dessa sopa de inspiração tailandesa.

Despejar uma lata de leite de coco em uma panela de temperos para fazer sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa

Em seguida, o leite de coco é adicionado para cremosidade e capim-limão (opcional) para obter ainda mais sabor.

O sal melhora todos os sabores, enquanto o xarope de bordo acrescenta uma leve doçura e equilibra o calor do chili tailandês (também opcional).

A mistura é então aquecida até ferver suavemente.

Usando dois garfos para desfiar os peitos de frango da sopa de macarrão tailandês com frango

Depois de marinado, o frango é adicionado ao caldo de cozimento e cozido. Este passo leva cerca de 10 a 12 minutos.

Depois de cozido, é removido da panela e desfiado e, em seguida, adicionado de volta à panela para continuar cozinhando e absorvendo os deliciosos sabores do caldo.

E assim, o jantar está na mesa.

Gostamos de servir macarrão de arroz macio com ervas frescas e fatias de limão. Se você planeja congelar ou aproveitar por vários dias, é melhor adicionar essas guarnições antes de servir.

Segurando as alças de uma panela de sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa, coberta com hortelã fresca

Esperamos que você adore esta sopa! Está:

Gingery
Salgados
Luz
Reconfortante
Aquecimento
& Tão aconchegante!

Leia Também  Pizza de brócolis picante com crosta de pizza caseira rápida

Esta sopa de macarrão é perfeita para qualquer momento em que você estiver se sentindo sob o tempo ou desejando um abraço caloroso na forma de comida.

Enquanto é delicioso por si só, considere servir com nossos Rolinhos Primavera Pad Thai, Salada Gingery Thai Kale ou Salada Vegan de Mamão.

Sopas de inspiração tailandesa mais aconchegantes

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Tigela e panela de sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa ao lado de hortelã fresca, gengibre, pimentões e limão para cobertura

Sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa acolhedora

Uma tigela incrivelmente reconfortante de sopa de macarrão de galinha de inspiração tailandesa, feita com ingredientes simples em uma panela. A refeição rápida e saudável perfeita para servir quando você precisar de algo nutritivo rapidamente!

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 40. minutos

Porções: 6 (Porções)

Categoria:

Entrada

Cozinha:

Sem glúten, de inspiração tailandesa

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

FRANGO

  • 2
    (~ 6 onças cada)
    peitos de frango
    (orgânico, pasto criado quando possível // ver opção vegana nas notas)
  • 2
    Colheres de sopa
    aminos de coco ou tamari
    (ou molho de soja, se não estiver sem glúten)

SOPA

  • 2
    Colheres de sopa
    óleo de abacate ou coco
  • 1/2
    copo
    chalota em fatias finas
    (pique se você preferir uma textura mais fina)
  • 2
    Colheres de sopa
    gengibre fresco picado
  • 3
    cravo
    alho picado
  • 4
    Colheres de sopa
    pasta de curry verde
    (gostamos da marca Thai Kitchen para a loja comprada)
  • 2
    14 onças
    latas de leite de coco leve
  • 4
    copos
    caldo de galinha
    (ou caldo de osso)
  • 1
    raminho
    capim-limão, aparado e dividido ao meio
    (opcional // bata levemente com a ponta maçante de uma faca para abrir o aroma)
  • 1/2
    colher de chá
    sal marinho, além de mais a gosto
  • 1-2
    colher de chá
    xarope de bordo
  • 1
    fresco
    Pimenta tailandesa, cortada em ângulo
    (opcional // omita por menos calor)

PARA SERVIR

  • 1
    caixa
    macarrão de arroz fino
    (preferimos a marca Thai Kitchen) ou arroz branco (ou sub ervilhas verdes sem grãos)
  • Coentro ou hortelã fresca
    (opcional)
  • Fatias de limão
    (opcional)

Instruções

  1. Para um sabor mais profundo, use um garfo para fazer buracos no frango e cubra com aminos de coco (ou tamari) para começar a marinar. Deixou de lado.

  2. Aqueça uma panela grande em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo, chalota, gengibre e alho. Refogue até translúcido e perfumado. Abaixe o fogo se dourar muito rapidamente.

  3. Adicione a pasta de curry e mexa. Cozinhe por mais 1-2 minutos. Em seguida, adicione leite de coco, caldo de galinha, erva-cidreira (opcional), sal, xarope de bordo e pimentão tailandês (também opcional). O capim-limão e o pimentão são opcionais e dão mais sabor ao caldo.

  4. Leve a uma fervura muito suave em fogo médio. Depois de ferver, adicione o frango marinado e cubra. Ajuste o calor conforme necessário para evitar ferver (você está procurando uma fervura consistente).

  5. Cozinhe o frango até ficar cozido, ~ 10-12 minutos. Em seguida, retire da panela e desfie com dois garfos. Retorne à panela e cozinhe por mais 5 minutos.

  6. Prove o caldo e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal a gosto, aminoácidos de coco para umami / profundidade de sabor, xarope de bordo para doçura ou pasta de curry para obter um sabor de curry mais intenso.

  7. Se servir com macarrão: deixe de molho em água fervente por 5 a 10 minutos (ou até ficar macio) e escorra ou adicione ao caldo e cozinhe até ficar macio, ~ 5 minutos.

  8. Sirva como está ou decore com ervas frescas e fatias de limão. Guarde as sobras cobertas na geladeira por 3-4 dias ou no freezer por até 1 mês. Se estiver congelando, é melhor manter o macarrão fora do caldo (e torná-lo fresco, conforme necessário), pois eles não aquecem bem e podem ser bastante frágeis.

Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com aminoácidos de coco, óleo de abacate e macarrão de arroz branco Maifun de Annie Chun e sem ingredientes opcionais.
* Para manter vegano, caldo de legumes sub para o caldo de galinha. E você pode tentar colocar 2 latas de 15 onças de grão-de-bico escorridas ou 1 xícara de lentilhas vermelhas secas, lavadas, no lugar do frango. Não tentamos substituir feijão ou lentilha nesta receita, mas suspeitamos que funcionaria. Adicione ao mesmo tempo que o frango é necessário. Ajuste o tempo de cozimento e o sabor, conforme necessário.
* Adaptado livremente de Once Upon a Chef.

Nutrição por porção (1 de 6 porções)

  • Calorias: 424
  • Gordura: 17.5g
  • Gordura saturada: 8.5g
  • Gordura trans: 0.08g
  • Gordura poliinsaturada: 1.6g
  • Gordura monoinsaturada: 4.97g
  • Colesterol: 49.95mg
  • Sódio: 861mg
  • Potássio: 386mg
  • Carboidratos: 42,9g
  • Fibra: 1.3g
  • Açúcar: 4.9g
  • Proteína: 23.2g
  • Vitamina A: 65,76UI
  • Vitamina C: 4,44mg
  • Cálcio: 28.92mg
  • Ferro: 2,46mg



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *