Sopa cremosa de lentilha com couve-flor (1 pote!)

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Colher descansando em uma panela de nossa sopa de couve-flor ao curry vegana cremosa

Esta sopa é a nossa última receita de 2019! Não conseguimos pensar em um prato final melhor para compartilhar do que em um abraço reconfortante e quente na forma de sopa cremosa no meio do inverno.

este Sopa 1 panela é uma mistura de lentilhas vermelhas, gengibre, especiarias, cenouras e couve-flor, tornando-o cheio de fibras e proteínas vegetais e grande no sabor. Vamos mostrar como é feito!

Cenouras, aipo, couve-flor, alho e outros ingredientes para fazer a receita da sopa de lentilha ao curry com couve-flor

Esta sopa começa com refogar cebola, alho, gengibre e cenoura. Em seguida, adicione a couve-flor, o caldo e as lentilhas.

Use uma colher de pau para mexer oninos, cenoura, aipo e alho na receita da sopa de lentilha ao curry com couve-flor

Para as especiarias, mantivemos as coisas simples com gengibre fresco, curry em pó e uma pitada de pimenta de Caiena, o que complementa lindamente a doçura das cenouras.

Usando um liquidificador de imersão para fazer sopa cremosa de couve-flor com curry

Um toque de leite de coco antes da mistura contribui para a final textura cremosa. Desmaio!

Segurando uma panela de sopa de lentilha ao curry de couve-flor

Esperamos que você adore esta sopa! Está:

  • Cremoso
  • Reconfortante
  • Rico em nutrientes
  • Rápido e fácil de fazer
  • Versátil
  • & Delicioso

Isso tornaria o perfeito sopa da noite quando você precisar de algo nutritivo rapidamente na mesa. É delicioso por si só, mas também combina bem com a salada de rúcula de maçã com nozes-pecã, pão de alho com ervas (ou Naan) ou nosso frango grelhado fácil marinado.

Bônus: Reaquece lindamente, tornando-o ideal para sobras, almoços e refeições congeladas!

Sopas mais reconfortantes

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Colher descansando em uma tigela de sopa de lentilha ao curry de couve-flor

Sopa cremosa de lentilha com couve-flor (1 pote!)

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 40. minutos

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Porções: 4 (Porções)

Categoria:

Sopa

Cozinha:

Sem glúten, Vegano

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

  • 2
    colher de chá
    óleo de abacate
    (ou sub-água para isento de óleo)
  • 1
    médio
    cebola branca ou amarela
  • 2
    médio
    cenouras, cortadas em cubos
  • 1
    perseguir
    aipo em cubos
    (opcional)
  • 1 ½
    colher de chá
    gengibre fresco picado
  • 2-3
    cravo
    alho picado
  • 1
    cabeça
    couve-flor, cortada em pedaços pequenos
    (~ 4 xícaras conforme a receita original está escrita)
  • 2-3
    colher de chá
    caril em pó
  • 1
    pitada
    Pimenta de caiena
    (opcional)
  • 4
    copos
    caldo de legumes
    (ou caldo de galinha secundário, se não for vegano ou vegetariano)
  • 1/2
    copo
    lentilhas vermelhas
  • 1/2
    colher de chá
    sal marinho, além de mais a gosto
  • 2
    Colheres de sopa
    Creme de coco
    (ou sub 1/4 de xícara de leite de coco gordo como a receita está escrita // ajuste a quantidade se alterar o tamanho da porção)

Instruções

  1. Aqueça uma panela grande (ou forno holandês) em fogo médio. Depois de quente, adicione óleo, cebola, cenoura e aipo (opcional) e refogue por 4-5 minutos – mexendo ocasionalmente. Em seguida, adicione o gengibre e o alho e refogue por 2-3 minutos a mais ou até ficarem perfumados.

  2. Adicione couve-flor, caril em pó, pimenta de Caiena (opcional), caldo de carne, lentilhas e sal. Deixe ferver em fogo médio e reduza para baixo, tampe e cozinhe por 15 minutos ou até que as lentilhas e a couve-flor estejam macias.

  3. Adicione o creme de coco e misture com um liquidificador de imersão até ficar cremoso e sem restos (se houver problemas para misturar, você pode opcionalmente transferir para um liquidificador e misturar em alta até ficar cremoso e suave).

  4. Prove e ajuste os temperos, adicionando mais caril em pó para especiarias, pimenta de Caiena para aquecer ou sal para dar um sabor geral. Continue cozinhando por mais alguns minutos em fogo médio.

  5. Sirva como está ou com enfeite de escolha (fomos com coentro fresco e um turbilhão adicional de leite de coco). Guarde as sobras cobertas na geladeira por 3-4 dias ou no freezer por até 1 mês.

Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com caldo de legumes caseiro e sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 4 porções)

  • Calorias: 228
  • Gordo: 8g
  • Gordura saturada: 3.1g
  • Gordura poliinsaturada: 0.99g
  • Gordura monoinsaturada: 3,33g
  • Sódio: 823mg
  • Potássio: 742mg
  • Carboidratos: 31.6g
  • Fibra: 7,9g
  • Açúcar: 6.1g
  • Proteína: 10,6g
  • Vitamina A: 7527IU
  • Vitamina C: 42.79mg
  • Cálcio: 83.12mg
  • Ferro: 3,65mg



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