Smoothie Piña Colada (2 ingredientes!)

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Copos de nossa receita de smoothie de piña colada rodeados de hortelã, abacaxi fresco e cerejas

Nada tem gosto de verão ou um dia na praia como uma piña colada. Nossa versão simples requer apenas 2 ingredientes: abacaxi maduro congelado e leite de coco.

Deixe-nos mostrar como se faz, além de maneiras fáceis de adicionar proteína se for um smoothie, ou bebida se for um coquetel.

Abacaxi fresco e leite de coco

O que é uma Piña Colada?

A piña colada é uma bebida misturada congelada que se originou em Porto Rico. Normalmente é feito de coco, rum, suco de abacaxi e gelo.

Nossa versão inspirada usa abacaxi inteiro em vez de suco, e nós congelamos para que não haja necessidade de adicionar gelo! O resultado é mais fibras e nutrientes, além de uma textura macia e cremosa.

Pedaços de abacaxi congelados e leite de coco para fazer uma piña colada

O abacaxi congelado e o leite de coco são misturados. Então, dependendo da doçura do seu abacaxi, você pode optar por adicionar um pouco de mel ou xarope de bordo.

Para proteína adicionada, você pode opcionalmente adicionar proteína em pó simples ou de baunilha. Ou, para uma fonte de proteína alimentar integral, experimente uma colher de sopa de sementes de cânhamo!

Para torná-lo bêbado, adicione 1-2 onças de rum branco. Você vai se sentir como se estivesse na praia em nenhum momento!

Liquidificador de smoothie piña colada cremoso

Esperamos que você AME este smoothie piña colada! Está:

azedo
Doce
Cremoso
Refrescante
Versátil
& Delicioso!

É a bebida de verão perfeita ou ótima para qualquer hora que você quiser ser transportado imediatamente para o modo de férias! Para um toque especial extra, cubra com chantilly de coco, hortelã fresca e cerejas.

Se você quiser nerd sobre a piña colada, confira esta receita autêntica que fornece um pouco da história da piña colada, ou este artigo para três versões artesanais inspiradas desse coquetel popular.

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Mais receitas de smoothie

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Copos da nossa receita de smoothie de piña colada

Tempo de preparação 5 minutos

Tempo total 5 minutos

Porções 2 (Smoothies)

Curso Smoothie

Cozinha De inspiração caribenha, sem glúten, vegano

Compatível com freezer 1 mês

Ele mantém? Não

SMOOTHIE

  • 3 xícaras abacaxi congelado picado (maduro para o melhor sabor)
  • 3/4 copo leite de coco light (ou enlatado ou embalado)
  • 1-2 colher de chá mel ou xarope de bordo (opcional // apenas se o abacaxi não for doce o suficiente)
  • 1 colher avião ou proteína em pó de baunilha (ou adicionar fonte de alimento integral, como sementes de cânhamo // opcional)
  • 1-2 onça rum branco para embriagar (opcional)
  • No liquidificador de alta velocidade, adicione abacaxi congelado e leite de coco (preferimos latas leves). Em seguida, misture em alta até ficar cremoso e homogêneo, usando o tamper (se disponível) para empurrar para baixo e misturar mais facilmente. Adicione mais leite de coco conforme necessário para facilitar a mistura e garantir a cremosidade.
  • Prove e ajuste os sabores conforme necessário, adicionando mais leite de coco para dar cremosidade, abacaxi para engrossar // adicionar sabor doce-azedo, ou um pouco de mel ou xarope de bordo (opcional) para doçura adicional.

  • Se gostar de um smoothie, você tem a opção de adicionar um pouco de proteína em pó de sua escolha, como simples ou de baunilha. Se estiver apreciando como um coquetel, adicione 1-2 onças de seu rum favorito (branco é preferível) e misture novamente para combinar.
  • Desfrute fresco como está ou cubra com chantilly de coco, uma cereja, uma fatia de abacaxi e hortelã (todos opcionais).
  • Se você tiver sobras, congele em picolés ou formas de cubos de gelo (se você já adicionou bebida, eles provavelmente não irão firmar todo o caminho). Quando estiver pronto para usar, basta misturar os cubos de gelo da piña colada em seu liquidificador com rum ou leite de coco adicional.

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* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada com 365 Light Coconut Milk e sem ingredientes opcionais.

Servindo: 1 smoothie Calorias: 172 Carboidratos: 33 g Proteína: 1,3 g Gordura: 5,7 g Gordura saturada: 4,3 g Gordura poliinsaturada: 0,1 g Gordura monoinsaturada: 0,03 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 8 mg Potássio: 270 mg Fibra: 3,5 g Açúcar: 24,4 g Vitamina A: 144 IU Vitamina C: 118,31 mg Cálcio: 32,18 mg Ferro: 0,72 mg



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