Salada de Macarrão Brócolis Assado com Pesto de Cânhamo (V / GF)

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Macarrão sem glúten e levedura nutricional ao lado de tigelas da nossa salada de brócolis e macarrão assado com pesto de cânhamo

Recentemente, percebemos que nossa favorito salada de macarrão havia sido apresentada apenas em um vídeo e não como receita no blog. Isso obviamente precisava mudar. As pessoas precisam desta receita.

Não é apenas delicioso, mas também livre de glúten e vegano e se reúne em apenas 30 minutos com 10 ingredientes!

Brócolis, tomate seco ao sol, manjericão e outros ingredientes para preparar nossa receita fácil de salada de macarrão sem glúten

Começa com assar brócolis com azeite, sal e pimenta até dourar e ficar macio.

Então vem cozinhar o macarrão. Gostamos de usar a quinoa Fusili de arroz integral sem glúten do Trader Joe, pois descobrimos que ela tem o melhor sabor e textura sem comprometer a qualidade dos ingredientes.

Brócolis em uma assadeira forrada de pergaminho para fazer nossa receita de salada de macarrão assado com brócolis e pesto

O pesto é feito em um processador de alimentos, misturando manjericão, alho, sementes de cânhamo, suco de limão, fermento nutricional e sal marinho e depois regando com azeite para obter uma pasta cremosa. Com licença enquanto pulamos para nadar.

Processador de alimentos cheio de pesto caseiro para fazer salada de macarrão Pesto

Finalmente, é hora de montar! Adicione o brócolis assado, o macarrão cozido e o pesto fresco a uma tigela, juntamente com o tomate seco e o queijo de macadâmia (opcional). Grande desmaio.

Usando uma colher de pau para mexer uma tigela de brócolis assado e salada de macarrão pesto

O resultado é um delicioso salada de macarrão perfeita para almoços, lanches, piqueniques ou quando você deseja algo cheio de nutrientes e reconfortante.

Tigela de salada de macarrão com brócolis pesto com tomate seco e queijo vegan de noz de macadâmia

Esperamos que você adore esta salada de macarrão. Está:

Reconfortante
Cheio de sabor
Rápido e fácil
Versátil
& Incrivelmente delicioso

Mais receitas de salada de macarrão:

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Tigelas de salada de brócolis pesto ao lado de macarrão seco, suco de limão e tomate seco

Salada de Macarrão Brócolis Assado com Pesto de Cânhamo (V / GF)

Uma salada simples, saborosa e à base de plantas com brócolis assado, macarrão sem glúten, tomate seco ao sol e pesto vegan! 10 ingredientes, 30 minutos, sabor GRANDE!

Tempo de preparação 15 minutos

Hora de cozinhar 35 minutos

Tempo total 50. minutos

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Porções: 8 (~ 1 xícara de porções)

Categoria:

Entrada ou Lateral

Cozinha:

Sem glúten, Vegano

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

BRÓCOLIS

  • 2
    cabeças pequenas
    brócolis orgânico picado
    (~ 7 xícaras picadas)
  • 1-2
    Colheres de sopa
    azeite
  • 1/4
    colher de chá
    cada sal marinho e pimenta do reino

MASSA

  • 2
    colher de chá
    sal
    (para salgar água)
  • 1 ½
    copos
    massas sem glúten (secas)
    (gostamos da quinoa fusilli do arroz integral do Trader Joe)

PESTO

  • 2
    copos (amontoados) embalados
    manjericão
  • 4
    cravo
    alho, peles removidas
    (4 dentes rendem ~ 2 colheres de sopa)
  • 1/4
    copo
    sementes de cânhamo
    (ou pinhões)
  • 2
    Colheres de sopa
    suco de limão
  • 3-4
    Colheres de sopa
    levedura nutricional
  • 1/4
    colher de chá
    sal marinho (mais a gosto)
  • 3-4
    Colheres de sopa
    azeite
    (se evitar óleo, sub-água)

PARA SERVIR

  • 2/3
    copo
    tomates secos
    (se estiver em óleo, seque // gostamos da marca do Trader Joe)
  • 1/2
    copo
    queijo de macadâmia
    (opcional)
  • 1
    borrifar
    flocos de pimenta vermelha
    (opcional)

Instruções

  1. Aqueça o forno a 204 graus Celsius. Forre uma assadeira com papel manteiga. Adicione brócolis e misture com óleo, sal e pimenta. Quando o forno estiver pré-aquecido, adicione o brócolis e cozinhe por 15 minutos ou até dourar levemente.

  2. Enquanto isso, leve uma panela pequena de água para ferver e adicione sal (para temperar a água e o macarrão). Depois de ferver, adicione o macarrão, mexa e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem ou até ficar al dente. Escorra e reserve.

  3. Enquanto isso, prepare o pesto. Adicione o manjericão, alho, sementes de cânhamo, suco de limão, fermento nutricional e sal marinho a um processador de alimentos e misture. Depois, acrescente um pouco de azeite até obter uma pasta cremosa. Raspe os lados, conforme necessário. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal a gosto, levedura nutricional para queijo, sementes de cânhamo ou manjericão para engrossar, alho para chute ou suco de limão para acidez. Cubra com a tampa e reserve.

  4. Depois que o brócolis estiver assado, esfrie um pouco e adicione a uma tigela grande de servir / misturar. Em seguida, adicione macarrão cozido escorrido, tomates secos ao sol, pequenas colheres de queijo de macadâmia (opcional) e flocos de pimenta vermelha (opcional). Cubra com pesto e misture delicadamente para combinar (cuidado para não quebrar o macarrão).

  5. Desfrute imediatamente ou leve à geladeira por 3-4 dias (não é compatível com freezer). Desfrute de refrigerados ou em temperatura ambiente.

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Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada, calculada com a menor quantidade de azeite e levedura nutricional, sem adição de sal à água e sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 8 porções de uma xícara)

  • Calorias: 224
  • Gordo: 10,2g
  • Gordura saturada: 1.2g
  • Gordura trans: 0.01g
  • Gordura poliinsaturada: 2,69g
  • Gordura monoinsaturada: 5.21g
  • Sódio: 182mg
  • Potássio: 358mg
  • Carboidratos: 27.5g
  • Fibra: 4.2g
  • Açúcar: 3.9g
  • Proteína: 7,9g
  • Vitamina A: 948IU
  • Vitamina C: 61,39mg
  • Cálcio: 57,18mg
  • Ferro: 1,91mg



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