Salada de Frango Chinesa Fácil (GF / Sem Soja)

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Usando pinças de salada para pegar uma porção de salada de frango chinesa feita sem soja ou glúten

Recentemente, um amigo solicitou uma receita de salada de frango chinesa no blog. O resto é história. Além disso, olhe essas cores e essa crise!

Apresentando nossa nova e saborosa 30 minutos Salada de frango chinesa feita com ingredientes seriamente simples.

Repolho roxo, repolho napa, cenoura, frango desfiado, gengibre e outros ingredientes para fazer nossa receita de salada de frango chinesa

Como Fazer Salada de Frango Chinesa

  • Repolho – nós fomos com uma mistura de napa e repolho roxo. Repolho Napa para um toque mais clássico e repolho roxo para um toque de cor e boa crocância.
  • Cenouras – trazer a trituração e a cor (Oláantioxidantes)!
  • Cebola verde – perfeita para pratos crus, a cebola verde adiciona um sabor sutil de cebola que melhora a salada.
  • Frango – cozemos e desfiamos os peitos de frango para fazer esta salada cheia de proteínas e recheios. Se for vegano, sinta-se à vontade para omitir o frango e aprecie-o como acompanhamento, em vez de prato principal ou como prato principal em nosso grão de bico envidraçado com missô!
  • Sementes de nozes – fomos com amêndoas torradas e sementes de gergelim para um pouco de crocância e sabor extra de gergelim.
  • Vestir – optamos por um molho de gergelim e gengibre feito com ingredientes simples.
Bandeja cheia de legumes frescos e frango para fazer a nossa receita fácil de salada de frango chinesa

Molho de salada de frango chinês

O simples, sem soja o curativo é feito com aminoácidos de coco, que proporcionam sabor salgado e umami. Também o testamos com tamari, mas descobrimos que o sabor é avassalador. No entanto, se você quiser submarino, tente começar com a metade do que é um pouco mais salgado.

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O vinagre de arroz acrescenta um pouco de sabor e o óleo de gergelim torrado fornece o sabor clássico da salada de frango chinesa. Xarope de bordo adiciona doçura e gengibre e alho adicionam um pouco de zing.

Mexendo juntos um aminos de coco e molho à base de gengibre para adicionar à salada de frango chinesa

Simplesmente despeje o molho sobre a salada e misture. É isso aí!

O que servir com salada de frango chinês

Esta salada é deliciosa por si só, mas, para uma refeição mais recheada, combinaria bem com nosso Arroz Frito Vegan Fácil, Rolinhos Primavera de Chalota Crocante, Easy Tofu Pad Thai ou Macarrão Vegano de Cingapura.

Também seria um ótimo prato para a preparação de refeições! Se fizer com antecedência, adicione o molho antes de servir para manter os legumes crocantes.

Despeje o molho em uma travessa grande da receita da Easy Chinese Chicken Salad

Esperamos que você adore esta salada! Está:

Crocante
Saboroso
Fresco
Colorida
& Muito gostoso!

Mais Receitas de Salada

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Bandeja de salada de frango chinesa ao lado de uma tigela de molho sem glúten e sem soja

Salada de Frango Chinesa Fácil (GF / Sem Soja)

Salada de frango chinesa fácil e saborosa com repolho, frango desfiado, cenoura e molho de gengibre e gergelim! Amêndoas e sementes de gergelim crocam esta deliciosa salada de 30 minutos!

Tempo de preparação 20 minutos

Hora de cozinhar 10 minutos

Tempo total 30 minutos

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Porções: 8 (Porções)

Categoria:

Entrada ou Lateral

Cozinha:

Inspirada na Ásia, sem glúten

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

SALADA

  • 2
    pequeno a médio
    peitos de frango desfiados
    (~ 2 ½ xícaras de frango desfiado enquanto a receita é escrita // ver notas para opções veganas)
  • 3
    copos
    repolho napa em fatias finas
  • 2
    copos
    repolho roxo em fatias finas
  • 1
    ampla
    cenoura ralada
  • 1
    agrupar
    cebolinha, fatiada em ângulo

VESTIDO

  • 5
    Colheres de sopa
    aminos de coco
    (ou sub tamari, mas comece com 1/2 da quantidade, pois é mais salgado)
  • 3
    Colheres de sopa
    vinagre de arroz
  • 2 ½
    Colheres de sopa
    óleo de gergelim torrado
  • 1 ½
    Colheres de sopa
    xarope de bordo
  • 1
    Colheres de sopa
    gengibre ralado fresco
    (picar em vez de ralar para obter um sabor menos picante)
  • 4
    cravo
    alho picado

PARA SERVIR

  • 2
    Colheres de sopa
    sementes de gergelim, ligeiramente torradas
  • 1/4
    copo
    amêndoas lascadas, ligeiramente tostadas
  • 1
    pitada saudável
    cada sal marinho e pimenta do reino
    (mais a gosto)
  • Molho de alho e pimenta
    (opcional)

Instruções

  1. Comece trazendo uma panela de água para ferver. Em seguida, adicione o frango, reduza levemente o fogo para médio-alto, tampe e cozinhe até ficar pronto – cerca de 10 minutos. Em seguida, remova e use dois garfos para triturar. Deixou de lado.

  2. Enquanto isso, prepare o molho adicionando aminoácidos de coco, vinagre de arroz, óleo de gergelim, xarope de bordo, gengibre fresco e alho a uma jarra (ou tigela) e agitando vigorosamente (ou mexendo) para combinar.

  3. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais gengibre para zing, alho para chute, xarope de bordo para doçura, óleo de gergelim para sabor de gergelim torrado mais proeminente ou aminoácidos de coco para obter mais sal. Deixou de lado.

  4. Desfie o repolho napa, o repolho roxo e a cenoura, fatie as cebolas verdes e adicione-as a uma travessa ou tigela grande. Misture para combinar.

  5. Em seguida, adicione sementes de gergelim e amêndoas a uma panela pequena e brinde em fogo médio por ~ 5 minutos até dourar levemente, mexendo sempre. Cuidado para não queimar. Reserve para esfriar.

  6. Adicione o peito de frango desfiado à salada, juntamente com as sementes de gergelim e as amêndoas tostadas. Cubra com molho e misture. Tempere com um pouco de sal e pimenta para dar mais sabor. Prove a salada e adicione mais sal e / ou pimenta a gosto ou mais aminos de coco para obter profundidade de sabor.

  7. Sirva imediatamente ou guarde as sobras cobertas na geladeira por até 3-4 dias. Não é congelador.

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Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.
* Receita modificada de RecipeTinEats!
* Se for vegano, sinta-se à vontade para omitir o frango e aprecie-o como acompanhamento, em vez de prato principal ou como prato principal do nosso grão-de-bico com missô!

Nutrição por porção (1 de 8 porções)

  • Calorias: 215
  • Gordo: 10,3g
  • Gordura saturada: 1.7g
  • Gordura trans: 0.05g
  • Gordura poliinsaturada: 1,72g
  • Gordura monoinsaturada: 2.7g
  • Colesterol: 48.19mg
  • Sódio: 243mg
  • Potássio: 374mg
  • Carboidratos: 10,6g
  • Fibra: 1.9g
  • Açúcar: 6.5g
  • Proteína: 20g
  • Vitamina A: 2259IU
  • Vitamina C: 25,23mg
  • Cálcio: 64,42mg
  • Ferro: 1,35mg



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