Salada de couve picada com molho Adobo

Wooden salad spoons resting on a platter of our Chickpea Chopped Kale Salad with Adobo Dressing
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Colheres de salada de madeira descansando em uma travessa de nossa salada de couve picada com molho de adobo

Esta receita é inspirada em uma salada que adoramos pedir em um restaurante que apresentava frango assado, croutons de pão de milho e um molho doce e defumado.

Para manter nossa versão à base de plantas e livre de glúten, optamos por grão de bico em vez de frango e nozes cristalizadas no lugar do pão de milho, e criamos um 5 minutos molho de chipotle esfumaçado para reduzir o tempo de preparação.

O resultado é um incrivelmente salada satisfatória que atinge o equilíbrio perfeito entre esfumaçado, picante, salgado e doce. Somente 8 ingredientes e 30 minutos requeridos. Vamos fazer isso!

Couve, tomate, uva, nozes cristalizadas, grão de bico e outros ingredientes para preparar nossa salada de couve vegana picada com molho adobo

Começa com assar o grão-de-bico com óleo de abacate, tempero tandoori masala e sal marinho.

Você quer que o grão-de-bico fique completamente coberto de especiarias – portanto, não economize aqui! Nós realmente queremos dizer 2 ½ – 3 colheres de sopa!

Para tornar essa salada ainda mais simples, você também pode optar pelo grão de bico crocante comprado na loja.

Assadeira forrada de pergaminho cheia de grão de bico com especiarias Tandoori

Chegou a hora de preparar as nozes cristalizadas (ou optar por comprar em uma pitada). Estes têm um sabor perigosamente próximo de doces, amigos!

Gostamos de fazer meio lote, usando 1 xícara de nozes e omitindo as nozes.

Assadeira forrada com pergaminho de nozes cristalizadas para adicionar à nossa salada de couve picada de grão de bico

Então é hora de fazer o molho e montar a salada!

Aqui estão os componentes:

Você terá molho suficiente para vestir generosamente a salada, mais tem extra!

Usando uma colher para regar o molho Adobo na salada de couve picada de grão de bico

Esperamos que você ame esta salada. Está:

Crocante
Salgado-doce
Smoky
Picante
Satisfação
& Muito gostoso!

É perfeito por si só como uma refeição mais leve. Ou para uma refeição mais saborosa, seria delicioso com nosso frango desfiado mexicano 1-Pan (ou tofu), tamales Easy Green Chile Chicken ou sopa fácil de feijão preto com 1 pote.

Mais receitas de salada de couve

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Prato e travessa de salada de couve picada com grão de bico e molho Adobo

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 20 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções 3 (saladas grandes)

Curso Salada

Cozinha Sem glúten, Sem grãos, Vegano

Freezer Friendly Não

Isso mantém? 3-4 dias

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GRÃO DE BICO

  • 1 1 15 onças pode grão de bico (lavado, escorrido e bem seco)
  • 1 ½ Colheres de sopa óleo de abacate
  • 2 ½ – 3 Colheres de sopa mistura de especiarias tandoori masala * (veja notas para a mistura DIY)
  • 1 1 pitada saudável sal marinho
  • Pré-aqueça o forno a 190 ° C e forre uma assadeira com papel manteiga.

  • Adicione o grão de bico escorrido e seco a uma tigela e misture com óleo e temperos. Em seguida, adicione a uma assadeira.

  • Asse por 20 a 25 minutos ou até o grão de bico ficar levemente crocante e dourar. Retire do forno e reserve.

  • Opcional: Enquanto o grão de bico estiver assando, prepare nozes cristalizadas. Se estiver usando nossa receita, omita as nozes e use nozes. Como fizemos metade do lote, totalizamos 1 xícara de nozes (ajuste as quantidades se estiver ajustando o tamanho da porção).
  • Enquanto isso, prepare o Molho Fumado de Chipotle de 5 Minutos.
  • Para montar a salada, adicione a couve a uma tigela ou travessa e massageie com um pouco de suco de limão e óleo por 1 minuto para amaciar. Em seguida, cubra com grão de bico torrado, tomate uva e nozes cristalizadas (opcional) e regue com o molho. Atire para revestir.

  • Melhor quando fresco. Guarde as sobras (nozes e molho cada uma armazenada separadamente) na geladeira por 3-4 dias. Não é congelador.

* Comprei minha mistura Tandoori Masala Spice na Whole Foods (é a marca Whole Foods Market), mas você também pode fazer a sua: 3 colheres de sopa de cominho, 2 colheres de sopa de alho em pó, 2 colheres de sopa de páprica, 3 colheres de chá de gengibre, 2 colheres de chá de coentro, 2 colher de chá de cardamomo. Multiplique conforme necessário. Esta mistura de especiarias Shawarma também é deliciosa e bastante semelhante.
*As informações nutricionais são uma estimativa aproximada, calculada com 2 colheres de sopa de molho por porção e sem ingredientes opcionais.

Servindo: 1 1saladas grandesCalorias: 309kcalCarboidratos: 30gProteína: 8,7gGordura: 18,4gGordura saturada: 2.4gGordura poliinsaturada: 3,31gGordura monoinsaturada: 10,93gGordura trans: 0 0gColesterol: 0 0mgSódio: 233mgPotássio: 420mgFibra: 10gAçúcar: 5,8gVitamina A: 3778UIVitamina C: 52.12mgCálcio: 202,21mgFerro: 3,81mg

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