Salada de couve massageada fácil (15 minutos!)

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Prato de Salada de Couve Massageada com Grão de Bico Crocante e Molho de Tahine

Se você já se perguntou por que algumas pessoas sugerem massagear couve antes de comê-lo, você veio ao lugar certo.

Estamos aqui para compartilhar o como e o porquê da massagem com couve, além de nossa salada de couve para hospedagem. Vamos fazer isso!

Couve, tahine, grão de bico e outros ingredientes para fazer a nossa salada de couve fácil de massagear

este Salada de 15 minutos e 6 ingredientes começa com a couve – nossa variedade favorita é encaracolada. Aqui está o porquê:

Melhor couve para salada de couve massageada

Como algumas variedades de couve são mais delicadas que outras, sugerimos o uso de couve encaracolada para massagear, pois é bastante saudável, fibrosa e se beneficia de uma boa massagem.

A couve lacinato (também conhecida como dinossauro ou couve toscana) pode ser um pouco macia e delicada em nossa experiência, tornando-a não ideal para massagens.

Dito isto, o lacinato ainda pode ser massageado, apenas preferimos cacheados!

Removendo as hastes da couve para fazer a nossa receita Easy Massaged Kale Salad

Adoramos usar isso método rápido e simples para remover as verduras da haste: Simplesmente agarre a extremidade inferior e firme da haste e passe a outra mão para cima ao longo da haste, segurando com força para remover as verduras.

Quando você faz isso, os verdes se quebram, geralmente levando os 1/2 ou 2/3 superiores do caule. Tudo bem! Nós realmente amor a textura que o caule fornece, não apenas a porção maior e mais volumosa do caule, pois pode ser bastante fibrosa e difícil de mastigar. (A haste descartada pode ser compostada ou usada para fazer o caldo de legumes DIY.)

Em seguida, dê uma costeleta à couve e adicione-a a uma tigela de mistura ou porção.

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Usando uma faca grande para cortar couve para a nossa receita de salada de couve massageada

Porquê Massage Kale?

A razão pela qual é frequentemente recomendado massagear couve é simples: a couve é bastante resistente e fibrosa e pode ser difícil de mastigar em comparação com outros vegetais, como alface ou espinafre.

Ao massagear por menos de 2 a 3 minutos com um pouco de óleo e / ou suco de limão, ele fica mais macio, facilitando a mastigação e digestão.

A outra razão é infundir a couve com mais sabor antes da adição do curativo.

Massagear couve em uma travessa grande

Como massagear Kale

Nosso método principal: adicione a couve picada em uma tigela grande e cubra com suco de limão e azeite. Use as mãos limpas para massagear por cerca de 3 minutos para amaciar as folhas e infundir as folhas com óleo e limão. Uma pitada de sal adicionada perto do final da massagem adiciona ainda mais sabor.

Você notará na foto abaixo que, no final da massagem, a couve fica bastante brilhante e é levemente reduzida em volume. É exatamente para isso que você está indo.

Massagear couve em uma travessa grande

Melhor molho para salada de couve

Em todos os nossos testes, não encontramos um molho melhor para couve do que tahine! É uma partida feita no paraíso das saladas. Veja nossos favoritos aqui:

Usando uma colher para mexer uma tigela de molho de tahine para salada de couve

Esperamos que você adore esta salada! Está:

  • Rápido e fácil
  • Farto
  • Satisfação
  • Customizável
  • Citrusy
  • & Delicioso

Isso tornaria o lado perfeito para praticamente qualquer prato principal, especialmente nossos hambúrgueres vegetarianos fáceis de grill, lasanha de batata doce ou minha pizza vegana favorita! BÔNUS: Também achamos que refogue bem (mesmo com o molho e o grão de bico) se você estiver procurando por uma versão cozida!

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Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Despejar o molho de tahine de uma jarra pequena na salada de couve

Salada de couve massageada fácil (15 minutos!)

Tudo o que você precisa saber sobre saladas de couve massageadas, além de uma receita deliciosa, rápida e fácil para a salada de couve com molho de tahine! 15 minutos, 6 ingredientes necessários.

Tempo de preparação 15 minutos

Tempo total 15 minutos

Porções: 4 (Porções)

Categoria:

Acompanhamento

Cozinha:

Sem grãos, Vegano

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

  • 2
    grandes pacotes
    couve encaracolada *, hastes grandes removidas e picadas
  • 1 1
    Colheres de sopa
    suco de limão
  • 1 1
    Colheres de sopa
    azeite virgem extra
    (se estiver evitando óleo, omita)
  • 1 1
    pitada saudável
    sal marinho

VESTIDO

  • 1/3
    copo
    tahine
    (veja nossa revisão do Tahini!)
  • 3
    Colheres de sopa
    suco de limão
  • 1-2
    Colheres de sopa
    xarope de bordo
    (ou sub agave ou mel, se não for vegano)
  • 1 1
    pitada
    sal marinho
    (opcional)
  • Água para diluir
    (~ 3-6 colheres de sopa ou 45-90 ml conforme a receita original está escrita)

Instruções

  1. Depois de enxaguar e secar a couve, passe a mão ao longo do caule para remover as folhas verdes do caule. Você não precisa remover a haste completamente (na verdade, desfrutamos dos 2/3 da parte superior da salada), mas certifique-se de compostar ou reservar as hastes inferiores maiores para o caldo de legumes DIY.

  2. Empilhe seus talos de couve em cima uns dos outros e pique finamente. Não há necessidade de picar, basta cortar em pedaços administráveis ​​e pequenos.

  3. Adicione a couve a uma tigela grande de mistura / porção e cubra com suco de limão e azeite extra-virgem. Em seguida, massageie com as mãos limpas por cerca de 3 minutos. O objetivo da massagem é infundir a couve com suco de limão e óleo, e também quebrar algumas das características fibrosas e duras da couve. Isso facilita a mastigação e digestão, além de proporcionar uma salada mais macia. Tempere com sal, massageie / misture mais uma vez e reserve.

  4. Em seguida, prepare o molho adicionando tahine, suco de limão, xarope de bordo e sal (opcional) a uma tigela média. Bata para combinar. Em seguida, adicione lentamente a água até ficar cremosa e derramável. A mistura pode pegar e engrossar no início, mas continue adicionando água um pouco de cada vez, mexendo até ficar cremosa e suave. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais suco de limão para acidez, xarope de bordo para doçura ou sal a gosto. Deixou de lado. (Guarde o restante do molho na geladeira por 5-7 dias – às vezes mais.)

  5. Para servir, cubra com a quantidade desejada de molho e grão de bico crocante (opcional), misture e sirva. As sobras ficam cobertas na geladeira por até 3-4 dias (não são compatíveis com o freezer). Gostamos de sobras refrigeradas, mas também descobrimos que elas refogam muito bem (mesmo com o molho e o grão de bico) se você estiver procurando por uma versão cozida.

Notas

* Recomendamos o uso de couve encaracolada para saladas de couve massageada, pois a não encaracolada (também conhecida como lacinato / dinossauro / variedade toscana) é mais macia no início e não exige tanta massagem. Funciona, apenas preferimos encaracolados para esta receita.
* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada, calculada com a menor quantidade de xarope de bordo e sem ingredientes opcionais.
* O tempo de preparação não inclui o cozimento de grão de bico crocante opcional.

Nutrição por porção (1 de 4 porções)

  • Calorias: 183
  • Gordo: 14,4g
  • Gordura saturada: 2g
  • Gordura poliinsaturada: 5.16g
  • Gordura monoinsaturada: 6.5g
  • Sódio: 46mg
  • Potássio: 315mg
  • Carboidratos: 10,8g
  • Fibra: 4.4g
  • Açúcar: 4.4g
  • Proteína: 6,9g
  • Vitamina A: 4013IU
  • Vitamina C: 53,89mg
  • Cálcio: 81mg
  • Ferro: 2,22mg



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