Picadas energéticas de caramelo de caju com sal

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Não somos estranhos para namorar por aqui, mas estes podem apenas superar todos eles. Reivindicação forte, mas por um bom motivo. Se você ama os sabores de castanha de caju amanteigada, caramelo salgado e coco, você vai amar essas mordidas de energia!

Somente 4 ingredientes e 10 minutos requerido para estes naturalmente adoçado, à base de plantas joias que são perfeitas para lanches em movimento, combustível pré ou pós-treino ou uma sobremesa mais saudável! Deixe-nos mostrar como isso é feito.

Cajus, tâmaras medjool, coco ralado e sal marinho

Começa com tâmaras medjool para fornecer a base doce, pegajosa e caramelada. Cajus e coco ralado acrescentam riqueza e textura. E o sal marinho os leva para a terra da bondade do caramelo salgado. Desmaio!

Processador de alimentos com tâmaras sem caroço, coco ralado, castanha de caju e sal marinho

Esses ingredientes simples são misturados em um processador de alimentos.

Processador de alimentos de massa salgada de caramelo de castanha de caju Energy Bite

Em seguida, serviu em porções adoráveis ​​do tamanho de uma mordida (usamos esta pequena concha para biscoitos para facilitar).

Massa de Caramelo de Caju Salgado com Energia Bite em uma pequena concha

E rolou em bolas! Isso supondo que eles cheguem até aqui antes de entrar furtivamente em sua boca.

Bandeja de barro e cerâmica cheia de picadas de tâmara, sal marinho, castanha de caju e coco ralado

Esperamos que você AME essas mordidas! Eles estão:

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Doce salgado
Rápido e fácil
Caramelly
Cocoty
Nutty
& Delicioso!

Desfrute como um lanche para viagem, como combustível pré ou pós-treino ou uma sobremesa mais saudável! Eles também combinam bem com um copo de leite sem leite.

Outras receitas de mordida de energia fácil

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Salted Caramel Date Energy Bite sentado ao lado de uma tigela com mais mordidas de tâmara

Tempo de preparação 10 minutos

Tempo total 10 minutos

Porções 9 (Mordidas de energia)

Curso Sobremesa / Lanche

Cozinha Sem glúten, sem grãos, vegan

Compatível com freezer 1 mês

Ele mantém? 1 semana

  • 1 copo tâmaras empacotadas (medido após a perfuração // preferimos medjool)
  • 1/3 copo cajus torrados sem sal (se não houver nozes, sub-sementes de escolha, como cânhamo ou girassol // cajus crus também são bons // se suas nozes forem salgadas, adicione menos sal à mistura)
  • 1/4 copo coco dessecado ou ralado sem açúcar (ou submeta a metade da quantidade em farinha de coco e aumente para obter mais textura de uma mordida de bolo)
  • 1/4 colher de chá sal marinho e mais para saborear
  • Em um processador de alimentos, adicione tâmaras sem caroço, cajus, coco e sal marinho (ajuste a quantidade conforme necessário se as nozes forem salgadas). Nota: Se você não tiver um processador de alimentos, pode tentar usar um liquidificador, mas as tâmaras podem ser difíceis para os liquidificadores devido à sua natureza pegajosa, então use uma velocidade baixa se possível e pulse em vez de bater.
  • Pulsar até a mistura formar uma massa e começar a se formar (cerca de 30 segundos a 1 minuto). Se estiver muito seco ou quebradiço e não grudar quando pressionado entre dois dedos, adicione mais tâmaras sem caroço (apenas certifique-se de que as tâmaras estejam pegajosas e frescas, ou só vai secar ainda mais a mistura). você pode adicionar um pouco de manteiga de caju para ajudá-los a se formar (opcional).

  • Retire 1 ½ colher de sopa (adoramos esta colher) e enrole em bolas. Conforme a receita original está escrita, ~ 9 bolas.
  • Desfrute imediatamente ou guarde as sobras tampadas na geladeira por até 1 semana ou no freezer por até 1 mês. Nós os preferimos direto da geladeira para melhor sabor e textura!

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* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada.

Servindo: 1 mordida de energia Calorias: 105 Carboidratos: 18,8 g Proteína: 1,3 g Gordo: 3,8 g Gordura saturada: 1,7 g Gordura poliinsaturada: 0,41 g Gordura monoinsaturada: 1,43 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 67 mg Potássio: 195 mg Fibra: 2 g Açúcar: 15,2 g Vitamina A: 33,11 IU Vitamina C: 0,03 mg Cálcio: 17,21 mg Ferro: 0,58 mg



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