Picadas de energia para ciclismo de sementes | Me dê algum forno

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Esta receita simples de picadas de energia para ciclismo de sementes é uma maneira deliciosa de comer a porção diária de sementes recomendada para ajudar a equilibrar naturalmente os hormônios das mulheres.

Picadas de energia para ciclismo de sementes

A postagem de hoje é para todas as mulheres bonitas por aí. ♡

Amigos, você já tentou o ciclismo de sementes? Comecei a ouvir o burburinho sobre essa prática naturopática há pouco mais de um ano. E como alguém que já gosta de comer vários tipos de sementes, fiquei oficialmente intrigado e queria aprender mais.

Basicamente, o ciclismo de sementes é a prática de comer diferentes tipos de sementes durante as duas fases do seu ciclo menstrual, para equilibrar mais naturalmente seus hormônios. Durante a primeira metade do seu ciclo (a fase folicular, aproximadamente de 1 a 14 dias), é recomendável que as mulheres comam 1 colher de sopa cada uma de sementes de linho e abóbora por dia. Depois, durante a segunda metade do seu ciclo (fase lútea, aproximadamente 15 a 28 dias), é recomendável comer 1 colher de sopa de sementes de girassol e gergelim por dia. Dizem que essas misturas específicas de ciclagem de sementes podem naturalmente ajudar a equilibrar estrogênio e progesterona no corpo, e muitas mulheres acreditam que a prática pode ajudar com tudo, desde períodos de regulação até redução de acne e cãibras e fadiga, aliviando os sintomas da menopausa, ajudando na infertilidade, e muito mais.

Claro que sou totalmente não sou médico e não estou aqui hoje para dar conselhos médicos. (Eu também serei o primeiro a notar que a pesquisa por trás do ciclismo de sementes é incrivelmente nova, e os médicos atualmente têm pensamentos conflitantes sobre se a prática é ou não eficaz.) Mas, como vários círculos amigos meus têm conversado e lido mais sobre esse passado Alguns anos depois, sobre como cuidar melhor de nossos hormônios, ficamos todos intrigados com quantas mulheres adoraram essa prática e quantos sintomas elas acreditam que ajudaram.

Portanto, como o ciclismo de sementes é tão simples – e eu estou sempre procurando maneiras de adicionar sementes e proteínas saudáveis ​​à minha dieta – imaginei que tentaria fazer isso este ano e ver como é. Inicialmente, comecei a polvilhar as sementes no meu smoothie ou em cima de iogurte ou granola. Mas, com o tempo, descobri que minha opção favorita (de longe) é rolar as sementes nessas picadas saborosas de energia. É fácil preparar apenas um lote no início do mês, para que você possa tomar a energia como um café da manhã ou lanche fácil todos os dias. Eles são naturalmente sem glúten, cheios de ingredientes saudáveis ​​e, o melhor de tudo, delicioso.

Portanto, para qualquer um de vocês que também ficou intrigado com toda a conversa sobre ciclismo de sementes recentemente e gostaria de experimentá-lo – ou ei, se você está interessado apenas em uma nova receita de picadas de energia super-decadente para adicionar alguns extras proteína para a sua vida (meu marido também gosta de comer isso!) – aqui estão as duas variações da receita de picadas de energia que eu tenho amado ultimamente.

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Ciclismo de sementes Mordidas de energia Ingredientes | Pepitas e sementes de linho

Picadas de energia de ciclismo de sementes Ingredientes:

Aqui estão os ingredientes que você precisará para fazer duas variações dessa receita de picadas de energia para ciclismo de sementes – uma versão da receita para a fase folicular (com linhaça e pepitas) e uma versão para a fase lútea (com sementes de girassol e gergelim) :

  • Misturas de ciclagem de sementes:
    • Mistura folicular: Para a fase folicular (aproximadamente os dias 1 a 14 do seu ciclo), usaremos uma mistura de pepitas cruas e linhaça moída.
    • Mistura luteal: Para a fase lútea (aproximadamente 15-28 dias do seu ciclo), usaremos uma mistura de sementes de girassol cru e sementes de gergelim.
  • Coco ralado: Você pode usar coco ralado adoçado ou sem açúcar, que eu recomendo brindar brevemente até dourar para dar um sabor extra.
  • Manteiga de amendoim: Usei manteiga de amendoim natural nesta receita (feita apenas com amendoim e sal). Mas você também pode adicionar manteiga de amêndoa ou manteiga de caju.
  • Aveia: Uma colher simples de aveia à moda antiga.
  • Mini lascas de chocolate: Eu também adoro adicionar algumas mini lascas de chocolate meio amargo (ou lascas de chocolate veganas) para esta receita. Mas você pode deixar de fora o chocolate, se preferir.
  • Querida: Eu gosto de usar o mel como adoçante nesta receita, pois ajuda a unir bem os ingredientes. Mas você também pode usar xarope de bordo ou um adoçante natural diferente, se preferir. (Observe que a mistura pode ficar um pouco mais quebradiça se você o fizer.)
  • Extrato de baunilha: E, finalmente, um pouco de extrato de baunilha para dar um sabor extra.

Quantidades / instruções detalhadas de ingredientes listados na caixa de receita completa abaixo.

Ciclo de sementes foliculares - picadas de energia

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Como fazer picadas de energia para ciclismo de sementes:

Para fazer essas receitas de mordida de energia para ciclagem de sementes, simplesmente…

  1. Combine todos os ingredientes. Mexa tudo em uma tigela grande. (Ou misture todos os ingredientes em um processador de alimentos.)
  2. Calafrio. Cubra a mistura e leve à geladeira por algumas horas para esfriar, o que tornará as mordidas de energia mais fáceis de rolar.
  3. Role em bolas. Usando uma colher média de biscoito ou uma colher, retire aproximadamente 2 colheres de sopa da mistura e enrole em uma bola. Repita até que você tenha acumulado todas as mordidas de energia.
  4. Refrigerar. Armazene em um recipiente fechado por até 2 semanas.
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Para ser mais preciso com os tamanhos das porções, você pode pesar a quantidade total de ingredientes de cada receita e dividir por 28 para saber qual o tamanho de cada energia consumida. (Descobri que as mordidas foliculares precisavam ter aproximadamente 47 gramas cada e as mordidas lúteas precisavam ter 57 gramas cada.) Mas, como estimativa aproximada, você pode usar uma colher de biscoito de 2 colheres de sopa para medir cada mordida. Com essa medida – que produz aproximadamente 28 mordidas menores – você precisaria comer 2 por dia para comer a porção recomendada de sementes.

Ciclo da Semente Lútea: Energia

Possíveis variações:

Existem várias maneiras de personalizar esta receita de picadas de energia para ciclagem de sementes. Portanto, seja criativo e adapte o que for melhor para você! Por exemplo, fique à vontade para…

  • Use um processador de alimentos: Se você quiser economizar a agitação e facilitar a picada, basta adicionar todos os ingredientes ao processador de alimentos e fazer um purê até ficar homogêneo. Em seguida, coloque a mistura em 28 pedaços iguais, enrole e guarde.
  • Faça energia bares: Se você não deseja rolar as mordidas de energia em bolas, pode transformá-las em barras de energia fáceis. Apenas forre uma assadeira de 8 x 8 ou 9 x 9 polegadas com pergaminho, pressione a mistura de ingredientes firme e uniformemente na base da panela, leve à geladeira até esfriar, levante cuidadosamente o pergaminho e transfira as barras para uma tábua e use uma faca para cortar as barras em 14 (1 por dia) ou 28 (2 por dia) porções iguais.
  • Faça energia colheres: Como alternativa, você pode simplesmente manter a mistura de ingredientes em uma tigela na geladeira e retirar aproximadamente uma porção de 1/4 de xícara para comer todos os dias.
  • Faça-os veganos: Use lascas de chocolate veganas e xarope de bordo (em vez de mel).
  • Faça sem glúten: Esta receita já está livre de glúten. Mas como sempre, verifique os rótulos (especialmente com a aveia) para garantir que cada ingrediente seja certificado sem glúten.
  • Use um adoçante diferente: Como mencionado acima, você pode tomar xarope de bordo ou um adoçante natural diferente no lugar do mel. Mas observe que as barras podem ficar mais quebradiças, se você o fizer.
  • Use uma manteiga de nozes diferente: Manteiga de caju natural ou manteiga de amêndoa também funcionaria bem nesta receita, no lugar da manteiga de amendoim.

Receita das picadas de energia da bicicleta de semente da fase folicular

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Impressão


Descrição

Esta receita simples de picadas de energia para ciclismo de sementes é uma maneira deliciosa de comer a porção diária de sementes recomendada para ajudar a equilibrar naturalmente os hormônios das mulheres.



Escala

Ingredientes

Picadas de energia da fase folicular (dias 1 a 14)

Picadas de energia da fase lútea (dias 15 a 28)


Instruções

  1. Combine todos os ingredientes. Misture todos os ingredientes em uma tigela grande até misturar uniformemente. (Se a mistura parecer muito seca ou não estiver grudada, adicione algumas colheres de sopa extras de manteiga de noz.)
  2. Calafrio. Cubra a mistura e leve à geladeira por 1-2 horas para esfriar.
  3. Role em bolas. Usando uma colher média de biscoito ou uma colher, retire aproximadamente 2 colheres de sopa da mistura e enrole em uma bola. Repita com a mistura restante. (Cada receita acima deve render cerca de 28 bolas, portanto, você precisará comer 2 por dia durante cada fase do seu ciclo para obter a porção recomendada de sementes.)
  4. Refrigerar. Armazene em um recipiente fechado por até 2 semanas.

Notas

Porção: Para ser mais preciso com os tamanhos das porções, você pode pesar a quantidade total de ingredientes de cada receita e dividir por 28 para saber qual o tamanho de cada energia consumida. (Descobri que as mordidas foliculares precisavam ter aproximadamente 47 gramas cada e as mordidas luteais precisavam ter 57 gramas cada.) Mas, como estimativa aproximada, você pode usar apenas uma colher de biscoito de 2 colheres de sopa para medir cada mordida. Com essa medida – que produz aproximadamente 28 picadas menores – você precisaria comer 2 por dia para comer a porção recomendada de sementes.

Tempo de armazenamento: Para garantir a segurança em termos de tempo de armazenamento de alimentos, recomendo fazer um novo lote de picadas de energia a cada duas semanas – primeiro, um lote para a fase folicular (dias 1 a 14) e, em seguida, um lote para a fase lútea (dias 15 a 28). Ou você também pode congelar essas picadas de energia por até 3 meses (apenas descongele antes de comer, caso contrário, elas serão sólidas).

Alternativa de barras / colheres: Veja as notas acima para saber como fazer barras de energia ou conchas, se preferir não enrolar a mistura em bolas de energia.

Tempo de preparação: O tempo de preparação listado não inclui o tempo extra (opcional) recomendado para resfriar a mistura, o que simplesmente facilita a rolagem em bolas.

Aviso Legal: Mais uma vez, não sou médico, portanto, não se trata de aconselhamento médico. (Consulte o seu médico se é disso que você precisa.) O ciclismo de sementes é simplesmente uma prática que adotei e muitas outras parecem adorar.

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