Muffins de Chocolate com Banana e 1 Tigela (V / GF)

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Pilha de Muffins de Chocolate e Banana em uma pequena bandeja

O que começou como pão de banana com tahine e chocolate transformou-se nos muffins de chocolate mais gostosos e deliciosos do mercado!

Apesar de ser naturalmente adoçado (com bananas!) E rodado com tahine, o sabor principal é claro: CHOCOLATE.

Adoramos que eles sejam refinados sem farinha, sem glúten, à base de plantas, sem açúcar refinado ((sem óleo opcional) e feitos em 1 tigela!

Banana, farinha de amêndoa, aveia, cacau em pó, açúcar de coco, xarope de bordo e outros ingredientes para fazer Muffins de Chocolate com Banana

Esses muffins começam com a fabricação de um ovo de linho. Em seguida, adicione as bananas (as mais manchadas são as melhores) à tigela e amasse com um garfo.

Usando a parte de trás de um garfo para amassar farinha de sementes de banana e linho em uma tigela grande

Bicarbonato de sódio é adicionado para ajudar os muffins a subir.

Para adoçantes, optamos por manter esta receita refinado sem açúcar, usando uma combinação de açúcar de coco e xarope de bordo para obter textura e doçura equilibradas.

Depois, o tahine é adicionado à umidade, mantendo baixo o teor de óleo adicionado.

Usando um batedor para misturar ingredientes molhados na receita dos Muffins de Chocolate com Banana

Sal marinho e baunilha são adicionados para melhorar os sabores, e fomos com cacau em pó para um sabor rico e com chocolate.

Para manter esses muffins grãos integrais e isentos de farinhas refinadas, usamos farinha de amêndoa e aveia em flocos! O resultado são bolinhos fofos, porém recheados com aveia inteira. DESMAIO!

Despejando pedaços de chocolate em uma tigela de massa de Muffin de Chocolate Banana

Guardamos o melhor para o final: uma pitada de gotas de chocolate para a quantidade perfeita de chocolate derretido em cada mordida!

Rack de resfriamento com um lote de nossa receita de Muffins de Chocolate com Banana Fudgy

Esperamos que você ame esses muffins! Eles estão:

Fudgy
Chocolatey
Perfeitamente doce
Concurso
Fácil de fazer
Surpreendentemente saudável
& Muito gostoso!

Eles são o perfeito sobremesa para os amantes de chocolate. E eles embalam bem como um lanche em movimento. Eles até congelam bem (caso você queira comer o lote inteiro em um dia – ficamos tentados).

Mais receitas de sobremesas de chocolate

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Bandeja de muffins de banana e chocolate parcialmente consumidos, feitos com aveia sem glúten e farinha de amêndoa

Muffins de Chocolate Fudgy de Banana com 1 Tigela (Vegan / GF)

Os muffins de chocolate sem glúten mais saborosos do mundo, à base de plantas, feitos em 1 tigela com ingredientes saudáveis, como farinha de amêndoa, linhaça, linhaça, cacau em pó, banana e muito mais!

Tempo de preparação 15 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

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Tempo total 45 minutos

Porções: 11 (Bolos)

Categoria:

Sobremesa, Lanche

Cozinha:

Sem glúten, Vegano

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

4-5 dias

Ingredientes

  • 2
    tamanho médio
    bananas maduras
  • 1
    lote
    ovo de linho
    (1 colher de sopa de farinha de linhaça + 2 ½ colher de sopa de água)
  • 1 ½
    colher de chá
    bicarbonato de sódio
  • 1/2
    copo
    açúcar de coco
    (ou açúcar mascavo orgânico sub)
  • 3
    Colheres de sopa
    xarope de bordo
    (ou néctar subagave)
  • 1/4
    copo
    tahine fresco e gotejador
    (ou outra sub manteiga ou nozes de escolha)
  • 1/4
    colher de chá
    sal marinho
  • 1/2
    colher de chá
    Extrato de baunilha puro
  • 2
    Colheres de sopa
    óleo de abacate
    (ou óleo de coco derretido ou manteiga vegana // se isento de óleo, escolha mais manteiga de nozes ou sementes e reduza levemente os ingredientes secos para compensar a massa mais espessa)
  • 1/2
    copo
    cacau em pó, peneirado se desajeitado
  • 3/4
    copo
    aveia em flocos sem glúten
    (para manter os grãos livres, tente dividir metade da quantidade de farinha de coco, embora não tenhamos testado por conta própria)
  • 1 1/4
    copo
    farinha de amêndoa
    (não testamos com farinha de amêndoa, mas achamos que funcionaria)
  • 1/4
    copo
    lascas de chocolate escuro veganas
    (ou chocolate amargo picado)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 176 ° C e forre uma forma de muffin padrão com invólucros de cupcake de papel (se colocar uma bandeja de tamanho diferente, ajuste o tempo de cozimento conforme necessário).

  2. Em uma tigela grande, adicione banana, ovo de linhaça (linhaça e água) e amasse para combinar, deixando apenas alguns pedaços grossos. Você quer muito suave.

  3. Adicione bicarbonato de sódio, açúcar de coco, xarope de bordo, tahine, sal marinho, baunilha e óleo de abacate e bata vigorosamente para combinar. Em seguida, adicione o cacau em pó e bata novamente para combinar.

  4. Adicione a aveia sem glúten e mexa para combinar. Em seguida, adicione a farinha de amêndoa Um pouco de cada vez e mexa para combinar. Você está procurando uma massa de colher que ainda esteja úmida (veja a foto). Se estiver muito seco, dilua com um pouco de água ou leite sem leite. Se estiver muito úmido, adicione mais farinha de amêndoa um pouco de cada vez. Por fim, adicione lascas de chocolate e mexa para combinar.

  5. Divida a massa entre as latas de muffin, enchendo quase todo o caminho até o topo (conforme a receita está escrita, cerca de 11 muffins – ajuste as quantidades conforme necessário, se ajustar o tamanho da porção). Opção de polvilhar mais algumas gotas de chocolate antes de assar, para obter mais sabor a chocolate.

  6. Asse na grelha central por 25 a 30 minutos ou até levantar. Quando cozido, um palito inserido no centro sai limpo.

  7. Deixe descansar na panela por 5 minutos, depois transfira os muffins para um rack de resfriamento para deixar esfriar completamente. Os invólucros saem mais facilmente e a textura é melhor quando completamente resfriada.

  8. Armazene as sobras cobertas em temperatura ambiente por 4-5 dias ou no freezer por até 1 mês.

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Notas

* Informação nutricional é uma estimativa aproximada.
* A preparação de 15 minutos inclui 10 minutos para fazer a massa e o tempo de resfriamento de 5 minutos (embora seja ideal um tempo de resfriamento de 10 a 15 minutos).

Nutrição por porção (1 de 11 muffins)

  • Calorias: 265
  • Gordura: 16,7g
  • Gordura saturada: 3.1g
  • Gordura poliinsaturada: 3,96g
  • Gordura monoinsaturada: 8.01g
  • Sódio: 231mg
  • Potássio: 286mg
  • Carboidratos: 29,6g
  • Fibra: 5.6g
  • Açúcar: 17,2g
  • Proteína: 6.3g
  • Vitamina A: 18,82UI
  • Vitamina C: 1,87mg
  • Cálcio: 50,85mg
  • Ferro: 2,72mg



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