Mingau de açafrão acolhedor (1 pote!)

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Tigela de açafrão ao lado de uma panela e uma tigela da nossa receita de mingau de açafrão aconchegante

Quando o tempo esfria, um café da manhã quente e aconchegante é adicionado ao nosso menu.

este 1 pote mingau de aveia e açafrão é perfeito por satisfazer esse desejo.

Aveia cortada em aço, açafrão, leite de coco e xarope de bordo para fazer nossa receita de mingau de açafrão aconchegante

Esse mingau começa com uma etapa opcional da aveia cortada em aço durante a noite para ajudar a melhorar sua digestibilidade (uma etapa altamente recomendável para textura mais cremosa, tempo de cozimento mais rápido e aveia mais fácil de digerir).

A aveia é então drenada e adicionada a uma panela onde é fervida em uma mistura de água e leite de coco, proporcionando a quantidade perfeita de cremosidade.

Usando uma colher de pau para mexer uma panela de aveia cortada em aço

Em seguida, é adicionada uma combinação de especiarias anti-inflamatórias. Gostamos de usar nossa Golden Milk Mix como atalho, mas você também pode adicionar as especiarias – açafrão, gengibre, canela, pimenta preta, noz-moscada (opcional) e cravo-da-índia (opcional) – individualmente.

Por fim, o xarope de bordo é adicionado para doçura e para equilibrar os outros sabores.

Colher de pau em uma panela de nossa receita de mingau de açafrão

Gostamos de decorar com arils de romã, manteiga de caju, pólen de abelha (omita se for vegano) e manteiga de coco para tornar o mingau ainda mais saciante e colorido. Olhe essa tonalidade!

Usando uma colher de pau para mexer uma panela de mingau de açafrão

Esperamos que você ame esse mingau! Está:

Acolhedor
Aquecimento
Fácil
Delicioso
Adoçado naturalmente
& Feito com especiarias anti-inflamatórias

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Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Segurando uma tigela de mingau de açafrão acolhedor coberto com pólen de abelha e sementes de romã

Mingau de açafrão acolhedor (1 pote!)

Tempo de preparação 6 horas

Hora de cozinhar 20 minutos

Tempo total 6 horas 20 minutos

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Porções: 2 (Porções)

Categoria:

Café da manhã

Cozinha:

Sem glúten, Vegetariano

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

Aveia

  • 1
    copo
    aveia cortada em aço
    (embebido durante a noite em água fria ou por pelo menos 6 horas para melhorar a digestão)
  • 1
    pitada
    sal marinho
    (para imersão // opcional)
  • 1
    colher de chá
    vinagre de maçã
    (para imersão // opcional)
  • Água para cobrir

O RESTO

  • 1 ½
    copos
    água
  • 1/2
    copo
    leite de coco integral ou gordo
    (enlatado)
  • 1 ½ – 2
    colher de chá
    Golden Milk Mix
    (ou veja notas para especiarias individuais *)
  • 2-3
    Colheres de sopa
    xarope de bordo
    (para reduzir o açúcar, sub stevia a gosto)

PARA SERVIR opcional

  • Pólen de abelha
    (omita se for vegano)
  • Arils de romã
  • Manteiga de coco
  • Manteiga de caju

Instruções

  1. Para melhorar a digestibilidade e remover o ácido fítico da aveia, deixe de molho durante a noite adicionando uma panela média, cobrindo com água fria por 1 polegada e adicionando sal e vinagre (ambos opcionais). Mexa e cubra. Mergulhe em temperatura ambiente durante a noite ou por pelo menos 6 horas (24 horas no máximo). Depois de ensopado, escorra e enxágue.

  2. Quando os carvalhos estiverem bem ensopados e escorridos, adicione novamente à panela média com água e leite de coco. Deixe ferver em fogo alto. Quando a fervura for baixa, reduza o fogo para ferver, tampe e cozinhe por 15 a 20 minutos ou até a aveia ficar macia e o líquido quase totalmente absorvido. Adicione mais leite de coco ou água conforme necessário, se a aveia parecer seca ou grudar no fundo da panela.

  3. Adicione a mistura de leite dourado (ou tempero individual – veja as notas *) e o xarope de bordo e mexa para combinar. Em seguida, prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais xarope de bordo para doçura ou Golden Milk Mix ou temperos para obter mais calor / tempero.

  4. Sirva com leite de coco adicional e desfrute como está ou decore com coberturas de sua escolha, como pólen de abelha, aranhas de romã, manteiga / flocos de coco ou manteiga de caju.

  5. Guarde as sobras cobertas na geladeira por até 3-4 dias e reaqueça no fogão ou no micro-ondas, adicionando mais água ou leite sem leite para diluir. Como alternativa, guarde no freezer por até 1 mês. Congele em porções individuais e descongele na noite anterior ou cozinhe do congelado na placa ou no microondas até ficar quente, adicionando mais água ou leite sem leite, conforme necessário.

Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com leite de coco leve, a menor quantidade de Golden Milk Mix e xarope de bordo, e sem ingredientes opcionais.
* Se não estiver usando o Golden Milk Mix, coloque 1 colher de chá de açafrão em pó, 1/4 de colher de chá de gengibre em pó, 1/4 de colher de chá de canela em pó, 1 pitada de pimenta preta e (opcional) 1 pitada muito pequena de cada noz-moscada e cravo-da-índia (valores para receita como escrita // ajuste se alterar o tamanho da porção).

Nutrição por porção (1 de 2 porções)

  • Calorias: 425
  • Gordo: 7.4g
  • Gordura saturada: 4.3g
  • Gordura poliinsaturada: 0,02g
  • Gordura monoinsaturada: 0.01g
  • Sódio: 28mg
  • Potássio: 414mg
  • Carboidratos: 78.4g
  • Fibra: 9.2g
  • Açúcar: 12,8g
  • Proteína: 11,8g
  • Vitamina A: 1.28UI
  • Vitamina C: 0,02mg
  • Cálcio: 51,75mg
  • Ferro: 4,64mg



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