Mel, mostarda, couve de bruxelas

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Esta receita é inspirada nas couves de Bruxelas fritas em um restaurante em Austin, Texas, chamado Mattie’s, e elas são irresistivelmente deliciosas. Os brotos são jogados em um caldo de mostarda e mel e frigideira frita na perfeição (desmaio). Esta maio seja a nossa nova maneira favorita de comer vegetais.

Prepare-se para mudar de ideia se você acha que não é fã da couve de Bruxelas! Essas couves-de-bruxelas assadas não são como as melosas e sem sabor que você pode ter experimentado antes. Em vez disso, são perfeitamente crocantes e cheios de sabor!

Nosso 7 ingredientes versão é luz no óleo, finalizado no forno e decorado com amêndoas torradas e tâmaras para um final doce, crocante e crocante. Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Couves de Bruxelas, aminoácidos de coco, mostarda, mel, sal marinho, amêndoas e tâmaras

Primeiro, prepare o esmalte de mostarda com mel combinando uma mistura de mostardas granuladas e picantes. Enquanto a mostarda granulada fornece textura, a mostarda picante adiciona um toque especial.

Em seguida, vem o mel para doçura (ou xarope de sub bordo, se for vegano), aminoácidos de coco para a profundidade do sabor e uma pitada de sal e pimenta.

Mexendo uma marinada de mostarda com mel

Para cortar as couves-de-bruxelas, gostamos de cortá-las ao meio, sem retirar o talo. Isso ajuda a manter as folhas juntas para cozinhar uniformemente.

Em seguida, as couves de Bruxelas cortadas ao meio são adicionadas ao glacê de mostarda com mel, onde marinam por 10 minutos para absorver os sabores.

Mexendo couves de Bruxelas cortadas pela metade em um molho de mostarda com mel

Como assar couves de bruxelas

Depois que as couves de Bruxelas marinam, elas são removidas da marinada e seladas em uma frigideira para obter um exterior crocante.

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Em seguida, são transferidos para o forno para continuar cozinhando e ficarem macios. Gostamos de assá-los a 400 graus Fahrenheit por 8-12 minutos. Brotos menores assam mais rápido e os maiores demoram mais.

Finalmente, as couves de Bruxelas torradas são misturadas à marinada de mostarda com mel restante e cobertas com amêndoas torradas para dar um toque crocante. Para um pouco mais de doçura, você também pode (opcionalmente) adicionar tâmaras medjool picadas neste momento. É altamente recomendável!

Cozinhar couves de Bruxelas com o lado cortado para baixo em uma panela

Esperamos que você AME essas couves de Bruxelas torradas! Eles estão:

Glaceado de mel
Mostarda
Picante
Naturalmente doce
Incrivelmente saboroso
& Delicioso!

Eles funcionariam bem como um lado para quase qualquer lado principal ou com outros lados! Achamos que combinariam especialmente bem com nossa salada de batata simples ao estilo francês e frango assado com limão e ervas.

Mais receitas de couve de Bruxelas

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Tigela de Bruxelas torrada com cobertura de mostarda com mel e amêndoas torradas

Tempo de preparação 20 minutos

Hora de cozinhar 20 minutos

Tempo total 40 minutos

Porções 2 (Porções)

Curso Acompanhamento

Cozinha Sem leite, sem glúten

Compatível com freezer Não

Ele mantém? 2-3 dias

COGUMELAS DE BRUXELAS

  • 2 colher de chá mostarda granulada (importante que tenha sementes de mostarda inteiras // gostamos da mostarda Maille à moda antiga)
  • 2 Colher de sopa mostarda picante (gostamos de mostarda alemã 365 orgânica)
  • 2 – 2 ½ Colher de sopa mel, e mais para provar (se for vegano, xarope de sub bordo)
  • 1 Colher de sopa aminos de coco (para profundidade de sabor)
  • 1 pitada cada sal marinho e pimenta (mais uma pitada para cobrir couve de Bruxelas)
  • 2 copos cheios couve de Bruxelas cortada pela metade
  • 1 colher de chá óleo de escolha (por exemplo, abacate ou azeitona // se não tiver óleo, omita ou use uma quantidade muito pequena de água)

PARA SERVIR opcional

  • 1/4 copo amêndoas lascadas, torradas
  • 2 pequeno tâmaras medjool picadas, finamente picadas (ou outras frutas secas de escolha, como cerejas)
  • Pré-aqueça o forno a 400 graus F (204 C) – use a configuração de convecção se tiver para couves de Bruxelas mais crocantes.

  • Prepare o molho adicionando mostarda granulada em uma tigela média, junto com mostarda picante, mel (ou xarope de bordo), aminoácidos de coco e sal e pimenta. Mexa para combinar. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais sal e pimenta a gosto, aminoácidos de coco para a profundidade do sabor, mel para doçura, mostarda picante para chutar ou mostarda granulada para textura.

  • Adicione as couves de Bruxelas cortadas ao meio na tigela e cubra com uma pitada de cada sal e pimenta para dar sabor. Em seguida, mexa suavemente para revestir.

  • Deixe as couves de Bruxelas marinarem por 10 minutos, descobertas em temperatura ambiente.

  • Enquanto isso, torrar as amêndoas lascadas (opcional) em uma frigideira em fogo médio-baixo até dourar, mexendo sempre. Também datas pit e chop (opcional). Deixou de lado.

  • Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione óleo suficiente para cobrir a panela. Espere 1 minuto e, em seguida, use uma pinça ou uma escumadeira para adicionar as couves de Bruxelas à frigideira quente, deixando o excesso da marinada para trás (você usará depois para glacear após o cozimento). Certifique-se de que os brotos estão dispostos com o lado cortado para baixo para obter uma selagem.

  • Frite por 3-4 minutos e mexa com uma colher para misturar. Transfira para o forno pré-aquecido e asse a 400 graus F por 8-12 minutos ou até que os brotos estejam dourados e macios.

  • Retire do forno e adicione a marinada restante, as amêndoas torradas e as tâmaras (opcional). Sirva imediatamente.

  • Guarde as sobras tampadas na geladeira por até 2-3 dias. Não é compatível com congelador.

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* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.
* Inspirado nas couves-de-bruxelas fritas no Mattie’s em Austin, TX.

Servindo: 1 servindo Calorias: 151 Carboidratos: 28 g Proteína: 3,4 g Gordo: 2,6 g Gordura saturada: 0,3 g Gordura poliinsaturada: 0,46 g Gordura monoinsaturada: 1,63 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 374 mg Potássio: 420 mg Fibra: 3,8 g Açúcar: 21,1 g Vitamina A: 747 IU Vitamina C: 84,51 mg Cálcio: 43.04 mg Ferro: 1,48 mg



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