Massa sem glúten fácil (sem grãos!)

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Tábua de cortar caseira sem glúten ovo macarrão antes de cozinhar

Inspirados na noite das massas sem glúten e tendo tanta sorte com opções acessíveis (e realmente boas) compradas em lojas, decidimos fazer as nossas. Alerta de spoiler: grande sucesso!

este 4 ingredientes, 30 minutos versão é perfeita para livre de glúten noite de massas!

Farinha de amêndoa, amido de tapioca, sal marinho e ovos para fazer massas caseiras sem glúten

Como fazer massas sem glúten

Fazer massas caseiras sem glúten é surpreendentemente fácil!

Começa com a adição do seguinte a um processador de alimentos:

  • Farinha de amêndoa
  • Goma de tapioca
  • Sal marinho
  • & Ovos (1 ovo inteiro e 4 gemas)

As sobras de clara de ovo podem ser usadas para fazer omeletes e frittatas, como uma pasta para macaroons (semelhante ao uso de aquafaba) e muito mais!

Processador de alimentos com farinhas e ovos sem glúten para fazer massas caseiras

A mistura é então processada em uma textura pastosa (veja abaixo).

Processador de alimentos com massas sem glúten caseiras processadas na hora

A massa é dividida em duas partes e colocada em um (livre de glúten) placa de corte enfarinhada.

Círculo de massa sem glúten em uma tábua de madeira enfarinhada

Em seguida, a massa é enrolada em uma camada muito fina. Você quer torná-lo o mais fino possível sem quebrar.

Estender a massa para a nossa massa sem glúten caseira

Em seguida, é cortado em tiras finas. Encontramos um pequeno cortador de pizza que funciona bem.

Embora o tenhamos testado principalmente como fettuccini, também achamos que funcionaria bem em praticamente qualquer forma, incluindo macarrão com lasanha!

Usando um cortador de pizza para fatiar massas caseiras sem glúten

Depois que toda a massa estiver na forma desejada, ela será adicionada à água fervente e cozida até ficar al dente – cerca de 5-7 minutos.

Pegando tiras de nossa receita caseira de massas sem glúten

E assim, você tem massas sem glúten incrivelmente deliciosas que rivalizam com variedades mais caras compradas em lojas, como a marca Capello.

Em nossa análise de custos, descobrimos que nossa versão caseira custa menos da metade do custo de produtos similares comprados em lojas (mesmo ao usar ovos de alta qualidade e sem subtrair o bônus de claras de ovos restantes)!

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Misturando pesto sem leite e macarrão caseiro sem glúten em uma tigela

Esperamos que você ame esta massa! Está:

Concurso
Delicioso
Fácil de fazer
& Muito versátil!

Gostamos de servi-lo com pesto vegan, flocos de pimenta vermelha e queijo parmesão vegan. Mas também seria delicioso com nosso 1-Pan Tempeh Bolonhesa, Grão-de-bico à Bolonhesa, coberto com marinara, ou com seu molho favorito ou coberturas de massa também!

Receitas reconfortantes de massas sem glúten

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Tigela de macarrão sem glúten coberto com pesto sem leite

Tempo de preparação 23 minutos

Hora de cozinhar 7 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções 4 (Taças)

Curso Entrada

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Cozinha Sem leite, sem glúten, sem grãos

Freezer Friendly 1 mês

Isso mantém? 2-3 dias

MASSA

  • 1 1 copo farinha de amêndoa
  • 1 1 copo goma de tapioca (além de mais para tábua de cortar)
  • 1/4 colher de chá sal marinho
  • 1 1 ampla ovo (de preferência ao ar livre, orgânico sempre que possível)
  • 4 ampla gemas de ovo (de preferência ao ar livre, orgânico sempre que possível)
  • Para um processador de alimentos, adicione farinha de amêndoa, amido de tapioca e sal marinho e pulse para combinar. Adicione o ovo e as gemas e pulse até formar uma textura pastosa (veja a foto).
  • Polvilhe um rolo e uma tábua ou uma superfície plana e limpa com um pouco de amido de tapioca ou farinha sem glúten. Divida a massa em duas partes iguais e reserve uma, coberta. Transfira a outra metade para a superfície enfarinhada e use um rolo para espalhar a massa em uma camada muito fina (o mais fina possível sem quebrar), adicionando mais amido de tapioca ou farinha sem glúten conforme necessário para evitar que grudem.

  • Use um cortador de pizza ou uma faca afiada para cortar o macarrão em tiras de aproximadamente 1,2 cm de largura (ou outra forma desejada – apenas o corte o mais uniformemente possível para garantir um cozimento uniforme). Macarrão cortado em pó com mais amido de tapioca ou farinha sem glúten para evitar que grudem. Em seguida, reserve e repita esse processo com a segunda metade da massa.

  • Enquanto isso, leve uma panela grande de água para ferver. Salgue bem a água, adicione o macarrão e cozinhe por 5-7 minutos, ou até ficar al dente. Escorra e sirva com o molho desejado. Nós achamos nosso Pesto vegano uma adição adorável. Decore com flocos de pimenta vermelha e / ou queijo parmesão vegan para elevar ainda mais o macarrão.
  • ARMAZENAGEM: Armazene as sobras de macarrão cozido na geladeira por até 2-3 dias. Reaqueça no microondas ou em uma panela com o molho desejado (embora seja melhor quando estiver fresco). A massa de macarrão não cozida e desenrolada pode ser armazenada firmemente selada na geladeira por até 3-4 dias.

  • CONGELAMENTO: Se estiver congelando, recomendamos congelar a bola desenrolada da massa e depois descongelar antes de desenrolar e ferver, ou desenrolar, cortar nas formas desejadas, polvilhar com amido de tapioca ou farinha sem glúten para evitar a aderência e deixar secar ao ar por 30 minutos a 1 hora e, em seguida, congele em um recipiente fechado por até 1 mês. Adicione à água fervente e cozinhe conforme indicado até ficar al dente.

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.

Servindo: 4~ porções de um copoCalorias: 332kcalCarboidratos: 32.1gProteína: 10,9gGordura: 19,7gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 4,34gGordura monoinsaturada: 11,39gGordura trans: 0 0gColesterol: 226mgSódio: 175mgPotássio: 240mgFibra: 3gAçúcar: 1.3gVitamina A: 315UIVitamina C: 0 0mgCálcio: 95,57mgFerro: 1,95mg

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