Fritada de primavera com alho-poró, aspargos e batata-doce

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Frigideira de ferro fundido da nossa Frittata da Primavera, coberta com microgreens

Apresentando um fácil e saboroso receita de fritada feita com produtos vibrantes da primavera!

Inspirado em parte pela nossa Frittata sem ovos, este 9 ingredientes, livre de laticínios A receita é feita com o nosso queijo de noz de macadâmia.

Para produtos frescos, escolhemos aspargos, batata-doce, alho-poró e endro. Mas é uma receita versátil que pode ser adaptada com qualquer produto que você tenha em mãos.

Aspargos, batata doce, alho-poró, endro, ovos e outros ingredientes para fazer a nossa receita de Frittata da Primavera

O que é uma fritada?

Uma fritada é um prato à base de ovo semelhante a uma quiche, mas sem a crosta.

Pode ser preenchido com legumes, carnes e / ou queijos. Ou, se você nos perguntar, (quase) qualquer coisa que seu coração desejar!

Refogue o alho-poró e a batata-doce em uma frigideira para fazer a nossa receita de Frittata da Primavera

Como fazer uma fritada

  1. Cozinhe legumes resistentes – todos os vegetais que liberam muita água ou levam mais tempo para cozinhar do que os ovos (como batata doce e alho-poró) devem ser cozidos antes de adicionar os ovos. Dessa forma, eles se tornam perfeitamente macios.
  2. Bata os ovos com leite sem laticínios (para evitar que grude) e sal e pimenta (para dar sabor). Descobrimos que a fritada era mais propensa a grudar quando omitíamos o leite sem leite.
  3. Despeje a mistura de ovos sobre os vegetais.
  4. Adicione vegetais e / ou ervas macias – legumes que são rápidos para cozinhar (como aspargos), bem como ervas secas ou frescas (como endro) devem ser adicionados neste momento.
  5. Adicione queijo (sem leite) – preferimos o nosso queijo caseiro de macadâmia, mas um queijo sem leite, comprado em loja, também funcionaria.
  6. Asse até ficarem cozidas e macias / douradas.
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Bata os ovos criados no pasto com leite sem laticínios para a receita da Spring Frittata

Quanto tempo para assar uma fritada

Ao fazer uma fritada com 10 ovos, descobrimos que 10 a 12 minutos a 375 graus Fahrenheit são perfeitos!

Você está procurando que seja fofo e marrom dourado. É importante não cozinhar demais, pois isso fará com que a fritada seja difícil.

Despeje a mistura de ovos em uma frigideira de ferro fundido para a receita da Frittata da Primavera

Variações de sabor Frittata

Existem muitas possibilidades de adicionar uma fritada, mas achamos que estas seriam deliciosas:

  • Tomate seco ao sol ou torrado lentamente + cebola + manjericão + rúcula + queijo (sem leite)
  • Brócolis assado + cebola + pimentão + salsa + queijo (sem leite)
  • Cogumelos salteados + alho-poró + tomilho + queijo (sem leite)
  • … e muito mais!

Gostaríamos muito de ouvir suas combinações favoritas nos comentários abaixo!

Frigideira de fritada não cozida com aspargos, queijo de noz e endro

Esperamos que você ame essa fritada! Está:

Fácil
O preenchimento
Fresco
Adaptável
& Muito gostoso!

Isso faria um delicioso brunch de fim de semana em conjunto com nosso Batido assado perfeito e Batido desintoxicante de beterraba e baga! Ou avance para a semana de trabalho para um café da manhã rápido e fácil.

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Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Frigideira e fatia da nossa Fritada de Legumes da Primavera com a fatia coberta com abacate, flocos de pimenta vermelha e microgreens

Fritada de primavera com alho-poró, aspargos e batata-doce

Uma fritada fácil, saborosa e sem laticínios, feita com produtos vibrantes da primavera! Muito versátil e são necessários apenas 9 ingredientes.

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Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 25 minutos

Tempo total 35 minutos

Porções: 6 (Fatias)

Categoria:

Café da manhã, Entrada

Cozinha:

Sem laticínios, sem glúten

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

2-3 dias

Ingredientes

OVOS

  • 10
    ampla
    ovos
    (orgânico, criado a pasto, quando possível)
  • 1/3
    copo
    leite sem leite
    (preferimos leite de amêndoa sem açúcar)
  • 1/2
    colher de chá cada
    sal marinho e pimenta do reino

VEGETARIANOS

  • 2
    Colheres de sopa
    óleo de abacate
    (ou outro óleo neutro com alto ponto de fumaça, como coco refinado)
  • 1
    pequeno
    batata doce, em cubos
    (pele em // ~ 1 ½ xícaras de batata conforme a receita está escrita)
  • 1
    copo
    alho-poró fatiado ou chalota
  • 1
    copo
    aspargos cortados e cortados
  • 1/4
    copo
    endro picado
    (ou menos de 1/2 dessa quantidade em endro seco // ou use outra erva de sua escolha)
  • 1/4
    copo
    queijo de macadâmia
    (ou queijo macio sem laticínios comprado em sub-lojas // confira nosso Guia de queijos sem laticínios para obter dicas!)

PARA SERVIR opcional

  • Abacate maduro, fatiado
  • Microgreens / ervas frescas
  • Molho picante

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 190 ° C.

  2. Aqueça uma frigideira grande (12 polegadas) em fogo médio (preferimos ferro fundido ou antiaderente // o aço inoxidável tende a grudar // se ajustar o tamanho da porção, ajuste o tamanho da panela conforme necessário).

  3. Depois de quente, adicione o óleo e agite para revestir. Verifique se os lados da panela também estão revestidos para que os ovos não grudem quando adicionados mais tarde.

  4. Adicione a batata-doce e o alho-poró e tempere com um pouco de sal e pimenta. Mexa para revestir. Refogue por 2-3 minutos, mexendo ocasionalmente. Em seguida, agite em uma camada uniforme.

  5. Asse no forno pré-aquecido por ~ 10 minutos. A batata-doce deve ficar macia e o alho-poró ficará levemente crocante. Retire cuidadosamente do forno (usando uma luva de forno).

  6. Enquanto isso, rache os ovos e adicione a uma tigela média. Bata para combinar e tempere com leite, sal e pimenta sem leite. Adicione aspargos picados e endro e mexa para combinar.

  7. Adicione a mistura de ovos por cima da batata-doce e espalhe para garantir que os legumes estejam uniformemente dispersos. Em seguida, cubra com 2 colheres de chá de queijo sem leite (veja a foto).

  8. Retorne ao forno e asse até que os ovos estejam cozidos e macios / dourados – cerca de 10 a 12 minutos. Tenha cuidado para não cozer demais ou a fritada pode ficar dura.

  9. Aprecie fresco. Decore com endro adicional, abacate maduro, microgreens e / ou outras ervas frescas (todas opcionais). Delicioso como está ou servido com molho picante, torrada GF ou pão socca para uma opção sem grãos (todos opcionais).

  10. Guarde as sobras de refrigeração cobertas na geladeira por até 2-3 dias. Reaqueça no micro-ondas ou no forno ou no fogão até aquecer. Melhor quando fresco. Não é congelador.

Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 6 fatias)

  • Calorias: 203
  • Gordo: 15,7g
  • Gordura saturada: 3.5g
  • Gordura poliinsaturada: 2,38g
  • Gordura monoinsaturada: 8.69g
  • Colesterol: 308mg
  • Sódio: 341mg
  • Potássio: 242mg
  • Carboidratos: 4.6g
  • Fibra: 1.3g
  • Açúcar: 1.2g
  • Proteína: 11,3g
  • Vitamina A: 2419IU
  • Vitamina C: 2,65mg
  • Cálcio: 75.78mg
  • Ferro: 2,06mg



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