Espaguete Vegan fácil de 1 pote (30 minutos!)

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Quer espaguete, mas não tem energia para ferver água, escorrer o macarrão e fazer um molho do zero? Nós também!

Experimente nossa abordagem simplificada espaguete feito em 1 pote com muitos vegetais, macarrão espaguete perfeitamente al dente e molho marinara farto. Cubra com queijo parmesão vegan e manjericão fresco para o melhor Refeição noturna de 30 minutos! Perfeito para fazer na frente e aproveitar ao longo da semana. Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Macarrão espaguete, cogumelos, cebola, marinara, água, pimentão, azeite, alho, orégano, sal e flocos de pimenta vermelha

Como fazer espaguete vegan de 1 pote

Esta 10 ingredientes A receita começa com uma boa dose de vegetais como base. Incluímos alho e cebola para dar mais sabor, pimentão para doçura natural e cogumelos para dar sabor (e benefícios à saúde). Um punhado opcional de verduras também pode ser adicionado posteriormente no processo de cozimento para obter ainda mais cor e nutrição.

Refogando cebola, alho, cogumelos e pimentão

Adicionar sal, orégano seco e flocos de pimenta vermelha confere sabor aos vegetais. Mas também fornece um impulso para marinara comprado em loja para mantê-lo fácil e amigável durante a semana, sem sacrificar o sabor!

Derramando molho marinara em uma panela de vegetais salteados

Em seguida, o macarrão e a água são adicionados ao molho. Partir o macarrão ao meio permite que submergam totalmente no líquido, sem ter que adicionar muita água (o que diluiria o sabor). Algumas mexidas evitam que o macarrão grude e os incentiva a cozinhar por igual.

O resultado é um grande pote de delícias repleto de fibras, vitamina C, ferro, precursores de vitamina A e muito mais!

Macarrão espaguete cru descansando em uma panela de marinara

Esperamos que você AME este espaguete vegan de 1 pote! Seu:

Picante
Saboroso
Reconfortante
Versátil
Rápido e fácil
& Muito gostoso!

É perfeito para refeições durante a semana e reaquece bem como sobras. E, embora farto o suficiente para uma refeição independente, também seria delicioso servido com almôndegas veganas, vegetais assados, uma salada simples ou nossa Panzanella de raízes assadas, Salada César Vegan ou Salada de milho grelhado e abobrinha com vinagrete de tomate seco .

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Garfo em uma tigela de espaguete vegan coberto com manjericão fresco

Receitas de massa mais fáceis

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Close-up de uma mordida de espaguete vegan coberto com queijo parmesão vegan

Tempo de preparação 7 minutos

Hora de cozinhar 23 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções 6 (Porções)

Curso Entrada

Cozinha Sem glúten, de inspiração italiana, vegano

Compatível com freezer Não

Ele mantém? 2-3 dias

MASSA

  • 1 Colher de sopa azeite (se não houver óleo, sub-caldo ou água e adicione mais conforme necessário para evitar que grude)
  • 1 xícara cebola em cubos
  • 3 cravo alho picado
  • 2 ½ xícaras cogumelos cremini, em fatias finas (ou cogumelos botão sub-brancos // ~ 8 onças como a receita original está escrita)
  • 1 médio pimentão amarelo ou vermelho, picado
  • 1/2 colher de chá sal marinho (e mais para degustar – lembre-se de que sua marinara será salgada)
  • 1 colher de chá orégano seco (ou mistura de temperos italianos)
  • 1/4 colher de chá flocos de pimenta vermelha esmagada (reduzir para menos calor // aumentar para mais calor)
  • 2 (24 onças) frascos favoritos marinara (gostamos das marcas Rao’s e Organico Bello)
  • 1 ½ xícaras agua
  • 12 onças espaguete sem glúten seco (gostamos da marca Jovial ou Barillo // use qualquer formato de massa que você quiser aqui)
  • 1 grande punhado espinafre ou outro verde de escolha (opcional)
  • Aqueça uma panela grande (com tampa) em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione o óleo e aguarde 30 segundos. Em seguida, adicione a cebola e refogue por 4-5 minutos ou até que esteja levemente dourada e translúcida, mexendo ocasionalmente. Abaixe o fogo conforme necessário, se dourar muito rapidamente.

  • Adicione o alho, os cogumelos, o pimentão e o sal e mexa. Refogue, mexendo sempre, até ficar macio e levemente caramelizado ~ 5-7 minutos.

  • Adicione o orégano e os flocos de pimenta vermelha e mexa até perfumar, cerca de 1 minuto.

  • Adicione a marinara e a água e leve para ferver. Divida a massa ao meio (desconsidere se estiver usando um formato menor de massa) e coloque na panela. Mexa para desfazer quaisquer aglomerados.

  • Adicione verduras opcionais neste momento, se desejar. Em seguida, tampe a panela, reduza o fogo e cozinhe por 13 minutos, mexendo duas vezes.

  • Desligue o fogo e deixe a panela repousar, tampada, por 2 minutos. Mexa novamente para quebrar quaisquer pedaços restantes de massa (a aglomeração deve ser mínima neste momento). Descubra, experimente e ajuste os temperos conforme necessário com mais sal para o sabor geral, orégano para o sabor à base de ervas ou flocos de pimenta vermelha para aquecer.

  • Sirva com manjericão fresco e parmesão vegan por cima (opcional). Guarde as sobras resfriadas na geladeira por até 2 a 3 dias e reaqueça no micro-ondas ou no fogão até ficar bem quente, adicionando mais água conforme necessário para diluir. Não é compatível com congelador.

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* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.

Servindo: 1 servindo Calorias: 402 Carboidratos: 53,6 g Proteína: 8 g Gordura: 19,6 g Gordura saturada: 2,9 g Gordura poliinsaturada: 0,3 g Gordura monoinsaturada: 1,7 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 882 mg Potássio: 217 mg Fibra: 7,4 g Açúcar: 10 g Vitamina A: 2631 IU Vitamina C: 47,1 mg Cálcio: 55,9 mg Ferro: 3,3 mg



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