Easy Instant Pot Chili (Vegan, sem óleo)

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Duas tigelas de Instant Pot Chili vegano ao lado dos ingredientes usados ​​para prepará-lo

Quando você está com vontade de chili e precisa dele rapidamente na mesa, esta é a receita para você! Diga olá ao nosso Instant Pot Chili (!) Feito com ingredientes simples e saudáveis ​​e sabor GRANDE.

Especiarias fumegantes casam perfeitamente com feijão preto e batata-doce. É saudável, caloroso e incrivelmente reconfortante. Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Pasta de tomate, especiarias, caldo, feijão, sal e vegetais

Origens do Chile

Embora muitos pensem que o chili foi criado no México, aparentemente não foi daí que se originou! Quem sabia?

No entanto, um ingrediente central da pimenta – as pimentas – são nativas da Mesoamérica (uma região que inclui partes do México e da América Central). E eles são um ingrediente importante na culinária mexicana. Então, começamos a confusão!

A origem exata do chili prato não é clara, mas a maioria dos historiadores remonta a San Antonio, Texas. Você pode mergulhar mais fundo na história do pimentão aqui.

Temperos, batata doce, cebola, alho e pimentão em uma panela instantânea

Instant Pot Chili

Nosso Instant Pot chili é adaptado de nosso 1-pot Red Lentil Chili favorito dos fãs. Esta versão mais recente tem temperos deliciosos semelhantes, mas ignora as lentilhas vermelhas porque elas podem ficar um pouco cozidas demais no Instant Pot. Além disso, chegar ao Instant Pot economiza 15 minutos, então diríamos que é uma vitória!

Esta versão rápida e fácil é feita com feijão em lata para facilitar. Se você quiser usar feijão seco, sugerimos cozinhá-lo com antecedência e congelar em porções de 1 ½ xícara para usar no lugar de uma lata de feijão (sobras de potes de vidro são perfeitos para isso).

Confira nossas receitas para feijão preto Instant Pot e feijão para feijão perfeitamente macio (sem necessidade de imersão)!

Derramando caldo de vegetais em uma panela instantânea

Para fazer o chili, refogue a cebola, o alho e os pimentões na Panela Instantânea para manter este Receita de 1 pote. Em seguida, adicione a batata-doce para obter fibras e doçura natural, depois os temperos clássicos de pimentão (pimenta em pó, cominho e páprica defumada), tomates em cubos, pasta de tomate e feijão preto e vermelho.

Leia Também  Pão de frutas - Joyofbaking.com * Receita de vídeo *

Em seguida, adicionamos caldo de vegetais (ou água) suficiente para evitar uma mensagem de queimadura sem torná-lo muito fino. E açúcar de coco ou xarope de bordo para equilibrar o calor. A receita é bastante tolerante e personalizável!

Mexendo pimenta vegan Instant Pot

Esperamos que você AME este chili! Está:

Forte
Reconfortante
Smoky
Picante
Doce salgado
& Delicioso!

É a entrada perfeita para o clima de suéter, preparação de refeições e muito mais! Para uma refeição mais satisfatória, decore com queijo chili fritos, jalapeño fresco, coentro, abacate e creme de leite ou iogurte sem leite. Pão de milho à parte nunca é uma má ideia.

Duas tigelas de feijão preto Instant Pot e pimenta malagueta

Mais receitas de pimentão vegan

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Tempo de preparação 15 minutos

Hora de cozinhar 25 minutos

Tempo total 40 minutos

Porções 6 (Porções de 1 xícara)

Curso Entrada

Cozinha Sem glúten, de inspiração mexicana, sem óleo, vegano

Compatível com freezer 1 mês

Ele mantém? 4-5 dias

  • 1/4 copo água e mais conforme necessário (ou menos da metade dessa quantidade em óleo de abacate ou coco)
  • 1 médio cebola branca ou amarela, picada (~ 2 xícaras ou 120 g)
  • 4 cravo alho picado (4 dentes produzem ~ 2 colheres de sopa ou 12 g)
  • 1 pequeno pimenta jalapeño ou serrano, cortada em cubos com sementes (remova as sementes ou omita pimenta para menos calor)
  • 1 ampla pimentão vermelho picado (~ 1,5 xícaras ou 164 g)
  • 1/4 colher de chá cada sal marinho e pimenta preta (mais mais para saborear // omitir ou reduzir o sal se o seu chili em pó já o contiver)
  • 1 médio batata doce, descascada e em cubos (ou coloque outro pimentão ou vegetal de sua escolha, como abobrinha // ~ 2 ½ xícaras)
  • 3 Colher de sopa mistura de pimenta em pó (DIVIDIDO, NÃO em flocos de pimenta ou pimenta caiena // reduza para menos calor)
  • 2 Colher de sopa cominho em pó (DIVIDIDO)
  • 1 Colher de sopa páprica defumada (DIVIDIDO)
  • 2 15 onças latas cortadas em cubos ou tomates simples
  • 2 Colher de sopa pasta de tomate
  • 2 15 onças latas de feijão (principalmente drenado)
  • 1 15 onças pode feijão preto (principalmente drenado)
  • 1 ½ – 2 xícaras caldo de vegetais (ou água)
  • 1 Colher de sopa açúcar de coco (ou xarope de bordo // ajuda a equilibrar os sabores)
  • Ative a função de refogar em seu Instant Pot * (para o padrão “Normal” – nem alto nem baixo). Quando estiver bem quente, adicione água, cebola, alho, pimenta jalapeño e pimentão vermelho. Tempere com uma pitada saudável de cada sal e pimenta e mexa. Refogue por 3-4 minutos, mexendo sempre, ou até que a cebola fique translúcida e perfumada. Adicione um pouco mais de água conforme necessário para evitar que grude.* Consulte as notas para obter instruções sobre o fogão.
  • Desligue a função de refogar pressionando “Cancelar”. Em seguida, adicione a batata-doce em cubos, a pimenta em pó, o cominho e a páprica defumada e mexa.

  • Adicione tomates em cubos, pasta de tomate, feijão (ligeiramente escorrido), feijão preto (ligeiramente escorrido), caldo de vegetais (ou água), açúcar de coco e outra pitada saudável de sal marinho e pimenta preta.

  • Coloque a tampa do Instant Pot e gire para lacrar. Cozinhe sob pressão em HIGH por 20 minutos. Assim que o cronômetro desligar, deixe o vapor liberar naturalmente ou pressione cuidadosamente o botão de liberação rápida se estiver com pressa. NOTA: Para manter este pimentão grosso, adicionamos menos líquido para que seja possível que você receba uma mensagem de queimadura. É improvável, mas se acontecer, deixe agir por 1-2 minutos para ver se a mensagem de gravação se corrige. Caso contrário, anote o tempo restante, pressione cancelar, libere rapidamente a pressão, adicione 1/2 xícara a mais de caldo ou água e volte para a cozedura de pressão pelo tempo restante. Repita se necessário.

  • Abra a tampa com cuidado e mexa. Prove e ajuste os temperos conforme necessário, adicionando mais pimenta em pó para dar mais sabor, cominho para fumegar, páprica defumada para doçura defumada, sal a gosto ou um pouco de açúcar de coco para equilibrar o calor e prolongar os outros sabores. Mexa e adicione mais a gosto conforme necessário

  • Se o seu chili for muito ralo, ligue a função de refogar e cozinhe sem a tampa, mexendo ocasionalmente, para engrossar (até 5-10 minutos).

  • Sirva como está ou decore com fritos de “queijo” com pimenta, jalapeño fresco, coentro, cebola roxa e / ou abacate (opcional). Creme de leite sem leite ou iogurte também seria delicioso.
  • Guarde as sobras na geladeira por até 4-5 dias ou no freezer por até 1 mês. Reaqueça no fogão ou no microondas.

* Se não estiver usando o Instant Pot, simplesmente refogue os ingredientes em uma panela grande ou forno holandês conforme as 2 primeiras etapas recomendam, em seguida, adicione o caldo, os tomates, os feijões, os temperos restantes, etc. Depois de borbulhar, reduza para baixo / cozinhe em fogo baixo e tampe para cozinhar por cerca de 30-45 minutos para que os sabores possam derreter e as batatas amolecerem. Prove e ajuste os sabores conforme necessário.
* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.
* Receita adaptada de nosso pimentão de lentilha vermelha de 1 pote.

Servindo: 1 copo Calorias: 259 Carboidratos: 48,2 g Proteína: 13,3 g Gordura: 1.8 g Gordura saturada: 0,3 g Gordura poliinsaturada: 0,51 g Gordura monoinsaturada: 0,38 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 515 mg Potássio: 981 mg Fibra: 12,5 g Açúcar: 12,5 g Vitamina A: 5065 IU Vitamina C: 42,09 mg Cálcio: 161,49 mg Ferro: 5.04 mg

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