Couves de Bruxelas torradas com redução balsâmica

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Couves de Bruxelas torradas perfeitas são um pouco evasivas, e é por isso que estamos compartilhando nosso método para as couves de Bruxelas que são crocantes por fora, macias por dentro e cheias de sabor.

E para elevá-los para as férias (e além), estamos adicionando alho torrado crocante, nosso queijo vegan cremoso, cerejas secas para um chute agridoce e uma rica redução balsâmica. Além disso, apenas 7 ingredientes requeridos. Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Cerejas secas, sal marinho, alho, vinagre balsâmico, couve de Bruxelas, queijo de macadâmia, pimenta do reino e óleo de abacate

Como obter couves de Bruxelas perfeitamente torradas?

O segredo das couves de Bruxelas, que são crocantes por fora e macias por dentro, é manter a temperatura de cozimento correta (400 graus Fahrenheit / 204 graus Celsius). A temperatura está muito baixa e eles ficarão encharcados. Uma temperatura muito alta e eles queimarão por fora, mas permanecerão crus por dentro.

Se você não tem certeza se a temperatura do seu forno está correta, usar um termômetro de forno é uma maneira fácil e barata de aumentar suas chances de sucesso na cozinha!

Tigela de couve de Bruxelas cortada ao meio

Também é importante garantir que haja espaço suficiente entre os brotos. Quando estão muito próximos, eles fumegam e têm problemas para dourar.

Para couves de Bruxelas ainda mais crocantes, também gostamos de selá-las em uma frigideira de ferro fundido antes de assar no forno. Esta é uma etapa opcional, mas revolucionária!

Cozendo couve de Bruxelas em uma frigideira de ferro fundido

Para esta receita, também colocamos alho assado, que ajuda a suavizar sua intensidade e realçar sua doçura natural. Se você não sabia, nós somos enorme fãs de alho por aqui! Simplesmente torna tudo melhor.

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Para servir, adicionamos cerejas secas para um elemento agridoce, nosso queijo de nozes de macadâmia sem laticínios para a riqueza e redução balsâmica para reunir tudo. É uma combinação mágica de sabores!

Assadeira forrada de pergaminho com couve de Bruxelas torrada

Esperamos que você AME essas couves de Bruxelas torradas. Eles estão:

Doce salgado
Alho
Crocantes
Brega
& Delicioso!

Eles são o acompanhamento perfeito para as férias e depois! Combine com nosso Vegan Lentil Nut “Meatloaf”, Easy 1-Pot Purê de Batata e / ou Lemony Rúcula Salada com Crocante Chalota para uma refeição especial extra!

Mais receitas de couve de Bruxelas

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Bandeja de couve de Bruxelas torrada crocante com cerejas secas, redução balsâmica e queijo vegan

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 40 minutos

Porções 4 (~ 1 xícara porções)

Curso Lado

Cozinha Sem glúten, vegano

Compatível com freezer Não

Ele mantém? 1-2 dias

BRUXELAS E ALHO

  • 1 Libra Couves de Bruxelas, enxaguadas e cortadas ao meio (corte brotos extra grandes em quartos)
  • 2 colher de chá óleo de abacate (ver notas para isento de óleo), dividido
  • 1 beliscão saudável cada sal marinho e pimenta preta
  • 7 cravo alho esmagado / picado

PARA SERVIR

  • 1/4 copo cerejas secas, picadas grosseiramente (ou submarino outra fruta seca semi-torta de escolha)
  • 2 Colher de sopa queijo sem leite (usamos nosso Queijo de Macadâmia // ou sub similar comprado em loja)
  • Aqueça o forno a 400 graus F (204 C) – use a configuração de convecção, se tiver, para brotos mais crocantes. Também forre uma assadeira com papel manteiga. Deixou de lado.

  • Adicione o vinagre balsâmico a uma panela pequena e leve ao fogo médio para ferver muito baixo. Em seguida, reduza o fogo ligeiramente (médio baixo para baixo) para ferver estável (bolhas devem estar se formando consistentemente ao redor das laterais e no centro da panela – mas não uma fervura completa). Continue cozinhando até reduzir pela metade e o vinagre deixe uma película fina no fundo da panela quando inclinado para o lado, ~ 15-20 minutos. Observe cuidadosamente até o final para garantir que não queime.

  • Despeje a redução balsâmica em uma travessa para esfriar. Ele continuará a engrossar em um xarope de caramelo. Reserve para servir.

  • Corte as couves de Bruxelas ao meio e adicione a uma tigela grande. Adicione metade do azeite (1 colher de chá conforme a receita original), sal e pimenta e misture bem.

  • OPCIONAL: Para brotos extra crocantes, aqueça uma frigideira grande (própria para forno) (de preferência de ferro fundido) em fogo médio-alto. Uma vez quente, adicione um fio de óleo (1 colher de chá restante conforme a receita original está escrita) e agite a bandeja para revestir. Adicione metade das couves de Bruxelas (ou tantas quantas caberem confortavelmente na frigideira) com o lado cortado para baixo e sele por 3-4 minutos ou até dourar claro na parte de baixo. Em seguida, transfira a assadeira para a assadeira preparada. Repita essa etapa (adicionando mais óleo à panela conforme necessário) até que todos os brotos tenham sido selados e estejam na assadeira.
  • Adicione o alho esmagado à assadeira com os brotos e misture. Espalhe em uma camada uniforme e asse por 10-12 minutos ou até que os brotos estejam dourados e macios. Asse por mais tempo para os brotos mais crocantes.

  • Transfira os brotos para uma travessa e cubra com colheradas de queijo sem leite e cerejas secas. Regue com um pouco da redução balsâmica ou sirva à parte.

  • Guarde as sobras resfriadas cobertas na geladeira por 1-2 dias, embora seja melhor quando frescas. Reaqueça no fogão em fogo médio ou em um forno a 375 graus F (190C) até ficar bem quente. Não é compatível com congelador.

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* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com metade da redução balsâmica (provavelmente haverá alguma sobra).
* Se não tiver óleo, consulte nosso Guia de vegetais torrados sem óleo!

Servindo: 1 copo Calorias: 152 Carboidratos: 24,7 g Proteína: 4,9 g Gordura: 4,6 g Gordura saturada: 0,7 g Gordura poliinsaturada: 0,54 g Gordura monoinsaturada: 3,17 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 63 mg Potássio: 570 mg Fibra: 5,1 g Açúcar: 13,4 g Vitamina A: 913 IU Vitamina C: 98,32 mg Cálcio: 74,81 mg Ferro: 2,27 mg



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