Chocolate Quente Adaptogênico (Baixo Açúcar)

Side view of two glasses and a mug of low sugar Adaptogenic Hot Chocolate beside ingredients used to make it
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Pegando uma caneca da nossa receita de chocolate quente adaptogênico com pouco açúcar

Ultimamente, venho reduzindo minha ingestão de cafeína e buscando esse chocolate quente sonhador, cremoso e adaptógeno.

Por quê? Primeiro que consumia muita cafeína ao estudar o curso Fórmula Negócio Online durante as noites.

A cafeína tende a exacerbar a ansiedade – que muitos de nós experimentamos – e também pode aumentar o cortisol, que estou sempre tentando monitorar e acalmar.

É certo que esta bebida não é para todos. Requer um punhado de adaptógenos, o que pode ser um pouco de investimento. No entanto, imaginei que iria em frente e compartilharia enquanto bebia e desfrutava diariamente. Eu amo especialmente como ela substituiu minha dose matinal de cafeína por um delicioso sabor de chocolate e boas vibrações frias.

Vamos fazer isso!

Colheres e tigelas de pó de cacau, Ashwagandha, pó de cogumelo reishi, maca, manteiga de coco e paus de canela para fazer nossa receita de chocolate quente com adaptogens

 

O que é um Adaptogen?

Boa pergunta, e algo que eu me perguntei até alguns anos atrás.

Um adaptógeno é uma planta (geralmente uma erva, raiz ou cogumelo) que ajuda seu corpo a se adaptar ao estresse (físico, químico ou biológico).

Esta é a principal razão pela qual comecei a procurar adaptogens anos atrás, depois de sofrer algumas crises sérias de estresse e ansiedade.

Para deixar claro, não estou sugerindo que os adaptógenos substituam práticas de redução de estresse, como ioga, caminhada, respiração profunda, atividades ao ar livre, terapia etc. Mas o que eles podem fazer é ajudar seu corpo a se livrar quando você estiver enfrentando estresse. Dessa maneira, eu os vejo como um companheiro de estresse.

Pessoalmente, achei os adaptógenos mais úteis quando Combinei-os com outros rituais diários, como reduzir a cafeína, comer refeições equilibradas, ioga, caminhar, meditar e registrar em diário.

Despejando uma caneca de nossa receita de chocolate quente adaptogênico sem leite, ao lado dos ingredientes usados ​​para fazê-lo

Como são os adaptógenos?

Todos os adaptógenos têm um sabor diferente (e podem ter um sabor diferente para pessoas diferentes, dependendo da paleta). Mas, na minha experiência, os adaptógenos em geral tendem a não ser os mais agradáveis ​​em termos de sabor, e é por isso que misturá-los com outras coisas, como adoçantes, manteigas de nozes ou cacau em pó, os tornam mais saborosos.

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Que adaptogens tentar primeiro?

Embora eu não seja um especialista em adaptogen, eu os tomo há anos com bons resultados. E se eu tivesse que escolher, esses são os três adaptativos que eu sugeriria, pois são mais amplamente disponíveis e relativamente fáceis de incorporar à sua rotina diária.

  • Ashwagandha – uma erva amplamente usada no Ayurveda (medicina tradicional indiana) que se tornou mais conhecida por sua capacidade de ajudar nosso corpo a se adaptar ao estresse e reduzir potencialmente o cortisol. Tem um sabor ligeiramente amargo. Melhor para adicionar smoothies ou chocolate quente em pequenas doses (geralmente não excedemos 1/2 a 1 colher de chá por porção).
  • Maca – Um vegetal de raiz cultivado nos Andes com sérios benefícios para a saúde, desde aumentar a libido até equilibrar hormônios e aumentar os níveis de energia. Tem um sabor maltado, quase caramelo, facilitando o sabor. Adoramos batidos, chocolate quente, picadas de energia e batidos (geralmente não excedemos 1 a 2 colheres de chá por porção).
  • Cogumelo Reishi – Também conhecido como a Rainha dos Cogumelos, o reishi é especialmente bom para ajudar nosso corpo a relaxar e relaxar durante momentos de estresse. Também tem um sabor relativamente neutro e combina especialmente bem com coisas como café com cogumelos e chocolate quente (geralmente não excedemos 1 colher de chá por porção).

Nesta receita, também uso um adaptógeno chamado He Shou Wu (também conhecido como Fo-Ti), que foi reivindicado para melhorar a saúde do cabelo, pele e unhas – algo que estou sempre tentando apoiar. É um adaptógeno menos comum com um sabor bastante amargo, então eu o uso com moderação e em quantidades menores (geralmente 1/4 a 1/2 colher de chá por porção).

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Caneca e copo de chocolate quente vegano com adaptogens e canela

Esperamos que você goste deste chocolate quente adaptogênico! Está:

  • Cremoso
  • Chocolatey
  • Reconfortante
  • Livre de cafeína
  • Customizável
  • & Super delicioso

Gostamos desse chocolate quente de manhã no lugar de café ou matcha por uma alternativa com baixo teor de cafeína que ainda é reconfortante, delicioso e satisfatório.

Se você não possui todos os acessórios listados, fique à vontade para brincar com o que tem. É bastante tolerante e versátil, desde que você comece com pequenas quantidades de adaptogens e continue subindo. Além disso, adoçante adicional e / ou cacau geralmente podem remediar uma bebida muito amarga.

Bebidas mais aconchegantes

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Vista lateral de dois copos e uma caneca de chocolate quente com baixo teor de açúcar, ao lado de ingredientes usados ​​para fazê-lo

Chocolate quente adaptogênico (5 minutos, pouco açúcar)

Baixa cafeína, chocolate quente com pouco açúcar com cacau cru e adaptogens, incluindo cogumelo reishi, maca, ashwagandha e ele shou wu. A bebida aconchegante perfeita para substituir o café ou o matcha pela manhã ou para relaxar à noite.

 

Tempo de preparação 5 minutos

Tempo total 5 minutos

 

 

Porções: 1 (Servindo)

Categoria:

Bebida

Cozinha:

Sem glúten, Vegano

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

  • 8
    onças
    água muito quente
    (ou sub-leite favorito sem laticínios)
  • 1
    Colheres de sopa
    cacau em pó sem açúcar
    (ou cacau em pó)
  • 1/2
    colher de chá
    Ashwagandha
  • 1
    colher de chá
    Cogumelo Reishi em pó
  • 1
    colher de chá
    Maca
  • 1
    colher de chá
    manteiga de coco
    (ou comprado na sub-loja)
  • 1
    Colheres de sopa
    Tocos
    (também conhecido como solúvel de farelo de arroz * // ou use leite sem leite em vez de água)
  • Adoçante de escolha
    (adoramos stevia, xarope de bordo, mel cru a gosto)
  • 1/4
    colher de chá
    Ele shou wu
    (opcional)
  • 1/8
    colher de chá
    canela
    (opcional)

 

Instruções

  1. Para um liquidificador de alta velocidade (ou liquidificador pequeno), adicione água quente (ou leite sem laticínios), cacau em pó, ashwagandha, reishi, maca, manteiga de coco, tocos e adoçante de preferência (preferimos a estévia a gosto). Adicione ele shou wu e / ou canela também neste momento (opcional) Nota: Se estiver usando leite sem laticínios no lugar da água, você pode pular os tocos e a manteiga de coco.

  2. Misture em alta até ficar cremoso e espumoso – cerca de 1 minuto. Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais adoçante a gosto, cacau para sabor rico em chocolate, maca para sabor maltado ou manteiga de coco para sabor / acidez de coco. Os adaptógenos / cogumelos podem estar um pouco amargos; adicionar mais manteiga de coco, cacau e adoçante compensará isso.

  3. Sirva e desfrute imediatamente. Você também pode fazer isso em um lote grande para a semana e reaquecer durante toda a semana, conforme necessário, no fogão em uma panela ou no nosso batedor de leite. As sobras manterão na geladeira por 3-4 dias (embora seja melhor quando frescas). Não é congelador.

 

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Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.
* Nesta receita, os tocos (solúveis em farelo de arroz) substituem amplamente o leite sem leite, pois ele age como um leite em pó quando misturado com água. No entanto, se você usar leite sem laticínios no lugar da água, ele (junto com a manteiga de coco) poderá ser omitido.
* Se você não possui todos os acessórios listados, fique à vontade para brincar com o que possui. Esta receita é bastante tolerante e versátil, desde que você comece com pequenas quantidades de adaptogens e continue subindo. Além disso, adoçante adicional e / ou cacau geralmente podem remediar uma bebida muito amarga.

 

Nutrição por porção (1 de 1 porção)

  • Calorias: 183
  • Gordo: 8,8g
  • Gordura saturada: 3.3g
  • Potássio: 466mg
  • Carboidratos: 22,7g
  • Fibra: 4g
  • Açúcar: 3.3g
  • Proteína: 4g
  • Ferro: 1,26mg

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