Cenouras torradas perfeitas (rápido e fácil)

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Bandeja de cenouras assadas com tomilho fresco e alecrim

Aprenda nossa técnica para cenouras torradas perfeitas, macias, com bordas crocantes caramelizadas (sempre)! Somente 1 panela e 4 ingredientes requeridos. Perfeito para as férias e mais além! Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Cenoura, óleo de abacate, xarope de bordo, sal e pimenta

A beleza dessas cenouras é sua versatilidade.

A receita básica inclui sal e pimenta, que adicionam muito sabor e combinam com quase tudo. Mas eles também podem ser temperados, dependendo do que você está fazendo. Se sua refeição envolve sabores de ervas, você pode adicionar tomilho e / ou alecrim. Ou se for de inspiração indiana, o curry em pó é uma adição deliciosa.

Nota: Você pode aprender sobre as origens do curry em pó e encontrar nossa receita DIY aqui.

Pó de caril, alecrim e tomilho

Agora, você está pronto para os segredos para perfeitamente cenouras assadas?

  • A temperatura certa – não deve ser tão quente a ponto de queimar ou tão baixo que não fique com as pontas estaladiças. Descobrimos que 425 graus Fahrenheit (218 C) são perfeitos!
  • Corte uniformemente – quanto mais você corta os pedaços, mais uniformemente eles vão cozinhar. Certifique-se de dividir os segmentos grandes pela metade para que tenham um tamanho uniforme.
  • Evite encher a panela – encher a frigideira faz com que fiquem no vapor em vez de torrarem, o que evita que as bordas fiquem douradas.
Cenouras fatiadas em uma assadeira com tomilho fresco

Esperamos que você AME essas cenouras assadas! Eles estão:

Salgado
Doce
Concurso
Amanteigado
Caramelizado
& Delicioso!

Aprecie-os como um lado para quase todos os principais. Eles são especialmente deliciosos em tigelas, saladas ou junto com nossa sopa de grão de bico com curry de 1 pote, hambúrgueres balsâmicos Portobello ou sanduíche de girassol com grão de bico.

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Mais receitas de vegetais assados

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 40 minutos

Porções 3 (Porções)

Curso Lado

Cozinha Sem glúten, de inspiração indiana, vegano

Compatível com freezer Não

Ele mantém? 3-4 dias

  • 5 xícaras cenoura picada (~ 1 ⅓ lb. conforme a receita é escrita // descascada e fatiada em um ângulo em pedaços de 1 ½ polegada, quaisquer pedaços maiores mais próximos do caule são reduzidos pela metade – veja a foto)
  • 2-3 colher de chá óleo (consulte as notas para opções sem e sem óleo)
  • 1 colher de chá xarope de bordo
  • 1 beliscão saudável cada sal marinho e pimenta preta
  • 1 Colher de sopa ervas frescas picadas, como alecrim ou tomilho (opcional)
  • 1-2 colher de chá pó de curry (opcional)
  • Pré-aqueça o forno a 218 C (425 F) e forre uma assadeira com papel manteiga.

  • Adicione as cenouras à assadeira e regue com óleo e xarope de bordo, depois polvilhe com sal, pimenta e, opcionalmente, ervas frescas ou curry em pó (o perfil de sabor que melhor corresponder ao (s) prato (s) que o acompanha). Esfregue / mexa para distribuir uniformemente.

  • Cozinhe por 25-35 minutos ou até que as cenouras estejam douradas e levemente caramelizadas, mexendo perto da metade para garantir um cozimento uniforme. Desfrute como está, ou em tigelas e saladas ou como acompanhamento de quase qualquer prato principal.

  • Guarde as sobras cobertas na geladeira por até 3-4 dias. Não é compatível com congelador. Reaqueça em um forno a 375 F (190 C), no microondas ou no fogão em fogo médio até ficar bem quente.

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Servindo: 1 servindo Calorias: 95 Carboidratos: 16 g Proteína: 1,4 g Gordura: 3,4 g Gordura saturada: 0,4 g Gordura poliinsaturada: 0,56 g Gordura monoinsaturada: 2,15 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 129 mg Potássio: 489 mg Fibra: 4,2 g Açúcar: 8,5 g Vitamina A: 25259 IU Vitamina C: 8,92 mg Cálcio: 52,26 mg Ferro: 0,46 mg



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