Bolinhos de batata doce de quinoa crocantes

Vintage fork slicing into a Sweet Potato Quinoa Fritter
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Vintage garfo fatiar em um bolinho de quinoa de batata doce

Sei que devo comer mais vegetais, mas muitas vezes não estou com disposição para triturar palitos de cenoura e verduras cruas. Felizmente, encontrei uma solução fácil: Bolinhos de batata doce recheados de legumes!

Carregados com fibra, carboidratos complexos, gorduras saudáveis ​​e proteínas, esses bolinhos crocantes são ideais para mantê-lo saciado e nutrido. Eles também são portáteis, adequados para crianças e ideais para lanches, café da manhã (ou brunch), refeições em tigela e muito mais!

Além disso, são fáceis de fazer, exigindo apenas 10 ingredientes e 30 minutos! Vamos mostrar como é feito.

Espinafre, quinoa, ovos, batata doce, alho e outros ingredientes para fazer a nossa receita de Bolinhos de Batata Doce de Quinoa

Comece refogando a cebola e a batata-doce desfiada no óleo de abacate ou coco e temperando com sal e pimenta. Isso adiciona um sabor caramelizado e também amolece os vegetais antes de adicioná-los à quinoa e aos ovos.

Em seguida, adicione as verduras picadas (gostamos de espinafre) e cozinhe brevemente até murchar.

Frigideira de batata doce e espinafre para fazer a nossa receita de Quinoa Sweet Potato Fritters

Em seguida, adicione a mistura vegetariana a uma tigela, juntamente com a quinoa já cozida e resfriada. É uma ótima maneira de usar quinoa restante!

Mexendo os legumes e a quinoa para a nossa receita de Bolinhos de quinoa de batata doce

Ovos batidos são adicionados como aglutinante. Se for vegano, um ovo de linho pode funcionar como vinculativo, mas os bolinhos provavelmente serão mais frágeis.

Despejando ovos batidos na mistura de quinoa e vegetais como um aglutinante

Em seguida, é adicionada farinha sem glúten (gostamos da nossa mistura de bricolage) para absorver o excesso de umidade e permitir que os bolinhos esfriem bem. Outras farinhas sem glúten, como farinha de coco ou farinha de amêndoa, podem funcionar, mas não as experimentamos e não podemos garantir os resultados.

Mexendo a farinha sem glúten na massa para fazer bolinhos de batata-doce de quinoa

Em seguida, a massa é transformada em rissóis e frita na panela até que os dois lados fiquem dourados e crocantes. Desmaio!

Para rissóis ainda mais crocantes, os bolinhos podem ser transferidos para um forno a 400 graus Fahrenheit e cozidos por mais 10 a 15 minutos.

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Prato grande da nossa receita de Quinoa Sweet Potato Fritters

Esperamos que você ame esses bolinhos! Eles estão:

Salgado-doce
Crocantes
Reconfortante
Satisfação
& Fácil de fazer!

Aproveite-os quentes ou frios (eles são ótimos diretamente da geladeira) e simples ou cobertos com iogurte de coco, hummus ou molho de endro de alho.

Eles também seriam deliciosos para acompanhar quase todos os pratos principais, incluindo nosso salmão assado com limão com molho de alho e endro (20 minutos!), Salada de grão de bico com shawarma ou salada vegana de nicoise (30 minutos!).

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Prato de bolinhos de batata doce de quinoa cobertos com iogurte sem leite e hortelã fresca

Bolinhos de batata doce de quinoa crocantes

Bolinhos de batata-doce fáceis de fazer com quinoa, espinafre e ovos! Um lado vegetariano delicioso, sem glúten ou lanche pronto em 30 minutos!

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Tempo de preparação 15 minutos

Hora de cozinhar 15 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções: 11 (Bolinhos)

Categoria:

Café da manhã, lado, lanche

Cozinha:

Sem laticínios, Sem glúten, Vegetariano

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

VEGETARIANOS

  • 2
    copos
    batata doce ralada
    (não é necessário descascar)
  • 2
    Colheres de sopa
    abacate ou óleo de coco e mais para cozinhar
  • 1/2
    copo
    cebola vermelha ou branca em cubos
    (ou sub chalota)
  • 4
    cravo
    alho picado
  • 1
    pitada saudável cada
    sal marinho e pimenta do reino
  • 2
    copos
    verduras picadas
    (preferimos espinafre)

FRITTERS

  • 3
    ampla
    Ovos (batidos
    (orgânico, criado a pasto, quando possível)
  • 1/2
    colher de chá
    sal marinho, além de mais a gosto
  • 1
    colher de chá
    caril em pó
    (opcional)
  • 1/2
    copo
    mistura de farinha sem glúten
    (se não estiver sem glúten, use farinha de trigo para todos os fins // sem grãos, tente araruta ou amido de batata)

Instruções

  1. Destrua a batata-doce usando o lado grosso de um ralador de caixa ou o acessório ralador de um processador de alimentos.

  2. Aqueça uma panela grande ou frigideira com aros em fogo médio. Depois de quente, adicione óleo, cebola, batata doce, alho, sal e pimenta. Refogue por 4-5 minutos, mexendo sempre, ou até a cebola e a batata doce ficarem macias e perfumadas. Adicione as verduras picadas e mexa até murchar um pouco. Deixou de lado.

  3. Adicione os ovos a uma tigela média e bata até ficar bem combinado. Deixou de lado.

  4. Em uma tigela grande, adicione legumes salteados, quinoa cozida e resfriada, sal e caril em pó (opcional) e mexa. Em seguida, adicione os ovos e mexa. Por fim, adicione a farinha sem glúten e mexa até misturar. Você deve ter uma mistura ligeiramente pegajosa, mas moldável. Adicione mais farinha sem glúten, se necessário, se estiver muito úmido para manusear.

  5. Forme rissóis finos (aproximadamente 1/4 de polegada de espessura) do tamanho da palma da sua mão. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande com aros (preferimos ferro fundido).

  6. Quando estiver quente, adicione um pouco de óleo para cobrir a panela e bolinhos suficientes para caber confortavelmente sem aglomerar. Pan frite até dourar – ~ 4 minutos de cada lado.

  7. Opcional: Para bolinhos ainda mais crocantes, continue assando em um forno a 400 graus F (204 C) por 10 a 15 minutos.

  8. Sirva quente com guarnições de sua escolha, como suco de limão, iogurte sem leite, hummus, molho de alho e endro ou ervas frescas (todas opcionais). Guarde as sobras cobertas na geladeira por até 3-4 dias ou no freezer por até 1 mês. Aqueça no fogão em fogo médio, em um forno a 176 ° C ou no microondas até esquentar. Se congelado, descongele antes de reaquecer.

Notas

* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com óleo de abacate e sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 11 bolinhos)

  • Calorias: 154
  • Gordura: 4.6g
  • Gordura saturada: 0.8g
  • Gordura poliinsaturada: 0.99g
  • Gordura monoinsaturada: 2,47g
  • Colesterol: 50,45mg
  • Sódio: 168mg
  • Potássio: 293mg
  • Carboidratos: 23,8g
  • Fibra: 2.9g
  • Açúcar: 2.8g
  • Proteína: 4.6g
  • Vitamina A: 7492IU
  • Vitamina C: 3,69mg
  • Cálcio: 36.1mg
  • Ferro: 1.24mg



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