Batata-doce recheada de grão-de-bico Masala

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Amigos, estamos muito felizes em compartilhar nossa última obsessão com vocês: Batata-doce recheada de grão-de-bico Masala! Desmaio.

este a sério receita saborosa é feita com dois de nossos alimentos favoritos (grão de bico e batata doce) e requer apenas 10 ingredientes simples preparar!

Abacate, especiarias secas, xarope de bordo, coentro, alho, grão de bico e batata doce

O que é Tandoori Masala?

A palavra “tandoor” na Índia significa forno de argila, que é mais comumente usado para cozinhar pães como naan. No entanto, o tandoori masala não é usado apenas para temperar pães, mas também para pratos de carne e vegetais. (fonte)

A palavra “masala” significa uma mistura de especiarias usadas na culinária indiana. (fonte)

As especiarias Tandoori Masala normalmente incluem cominho, pimentão vermelho, feno-grego, pimenta preta, cardamomo, canela, cravo, cardamomo, noz-moscada, açafrão e gengibre (entre outros). É picante, robusto, mas equilibrado e incrivelmente versátil. E nós o adoramos especialmente em grão de bico torrado.

Para uma versão caseira mais autêntica, você pode experimentar esta receita. Ou então, conseguimos encontrar uma versão comprada na loja na Whole Foods que é bastante saborosa.

Assadeira forrada de pergaminho de batata-doce e grão de bico coberta com tandoori masala tempero

Este prato começa com metade da batata-doce e esfrega-a com óleo e sal. Para um sabor adicional, sugerimos temperos com curry em pó ou pasta de curry verde, embora opcionais.

As batatas são assadas até ficarem macias e levemente caramelizadas.

Em seguida, o grão de bico é misturado com óleo de abacate, tempero tandoori masala (bricolage ou comprado em loja), sal e uma pitada opcional de pimenta de Caiena antes de ser assado ao lado da batata-doce.

Coentro, alho, sal, pimenta e abacate em um liquidificador pequeno

Enquanto o grão de bico e a batata-doce estão assando, é hora de fazer o chutney verde. Um liquidificador pequeno funciona melhor, mas um processador de alimentos ou um almofariz também são opções.

O coentro serve como base para o chutney, o alho e o limão acrescentam zing e o sal e a pimenta acrescentam sabor. O xarope de bordo complementa os outros sabores, enquanto a água ajuda a se misturar e o ingrediente mágico (abacate) o torna mais cremoso!

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Segurando uma tigela de chutney verde

Se você gosta tanto desse chutney, adicione nosso Aloo Tikki (bolo indiano de batata com chutney verde) e o “bife” de couve-flor assada Shawarma aos seus planos para futuras refeições.

Usando as costas de uma colher para esmagar suavemente a polpa da batata-doce

Com os três componentes preparados (grão de bico, batata doce, chutney), você está pronto para a montagem!

Usando um garfo ou colher, esmague suavemente a parte carnuda da batata-doce. Cubra com o grão de bico e o chutney e aguarde o “yums!” que certamente seguirão!

Regando chutney verde em um prato de batata doce recheada

Esperamos que você ame essas batatas! Eles estão:

Concurso
Saboroso
Perfeitamente temperado
Fácil
& TÃO reconfortante!

Essas batatas doces recheadas são deliciosas por si próprias como uma refeição mais leve. Ou para algo mais recheado, sirva com pratos de inspiração indiana, como couve-flor crocante rápida, verduras de coco com curry ou mistura de tofu com especiarias masala.

Mais receitas de batata doce

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Garfo de corte em uma mordida de grão de bico recheado de batata doce

Tempo de preparação 15 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 45 minutos

Porções 3 (Porções)

Curso Entrada ou Lateral

Cozinha Sem grãos, Inspirado na Índia, Vegano

Freezer Friendly Não

Isso mantém? 3 dias

BATATAS

  • 3 pequeno médio* batata doce (orgânica quando possível), limpa e cortada ao meio
  • ~ 1 Colheres de sopa óleo de abacate (ou sub azeite)
  • 1 1 pitada sal marinho
  • 1 1 colher de chá caril em pó ou pasta de curry verde (garanta a simpatia vegana // opcional)

GRÃO DE BICO

  • 1 1 15 onças pode grão de bico, lavado, escorrido e seco em uma toalha limpa
  • 1 ½ Colheres de sopa óleo de abacate (ou sub azeite)
  • 2 Colheres de sopa tempero tandoori masala * (veja as notas de onde comprar + receita DIY)
  • 1/4 colher de chá sal marinho
  • 1 1 pitada Pimenta-caiena (opcional // para aquecimento)

CHUTNEY VERDE

  • 2 copos coentro fresco frouxamente embalado (~ 1 pacote grande conforme a receita está escrita / algumas hastes estão boas)
  • 2 cravo alho descascado
  • 1/4 colher de chá cada sal marinho e pimenta do reino
  • 2 Colheres de sopa limonada (1 limão rende ~ 2 colheres de sopa ou 30 ml)
  • 1-2 colher de chá adoçante (xarope de bordo, néctar de agave ou mel, se não for vegano)
  • Água para diluir (~ 1/4 xícara ou 60 ml conforme a receita está escrita)
  • 2-3 Colheres de sopa abacate maduro para cremosidade extra
  • Pré-aqueça o forno a 204 ° C e forre duas assadeiras com papel manteiga. (OBSERVAÇÃO: Dependendo do tamanho das assadeiras e da batata-doce, você pode usar uma assadeira em vez de duas. Certifique-se de não encher demais a panela, caso contrário, o grão de bico cozerá em vapor em vez de assar – veja o exemplo da foto acima).

  • Adicione as batatas a uma das assadeiras e regue com óleo de abacate e polvilhe com sal marinho. Um passo opcional para dar mais sabor é esfregar as batatas com curry em pó ou pasta de curry verde.

  • Coloque as batatas cortadas com o lado para baixo na assadeira e asse em uma gradinha por 25 minutos ou até ficarem macias.

  • Enquanto isso, adicione o grão de bico escorrido e seco a uma tigela pequena e cubra com óleo de abacate, tempero tandoori masala, sal marinho e uma pitada de pimenta de Caiena (opcional). Misture para combinar e, em seguida, prove e ajuste os temperos conforme necessário, adicionando mais mistura de masala para defumação, sal marinho para salinidade ou pimenta de Caiena para aquecimento.

  • Disponha o grão-de-bico na outra assadeira e asse em uma prateleira inferior / central por um total de 20 a 25 minutos, juntamente com a batata-doce. NOTA: Para o grão-de-bico mais crocante, é melhor assar o grão-de-bico sob a batata-doce para que não cozinhe no vapor.

  • Para preparar o chutney, adicione coentro, alho, sal e pimenta, suco de limão, adoçante e abacate em um liquidificador pequeno ou processador de alimentos (ou use um almofariz e pilão) e misture.
  • Adicione apenas água suficiente para incentivar a mistura e fazer o molho derramar. Prove e ajuste os temperos, adicionando mais alho para tempero / zing, sal a gosto, adoçante para doçura ou suco de limão para acidez. Deixou de lado.

  • Para servir, vire as batatas com o lado cortado para cima e esmague um pouco o interior com uma colher ou espátula. Cubra com grão de bico e chutney e aproveite imediatamente. Decore com coentro extra ou suco de limão, se desejar.

  • Melhor quando fresco. Armazene as sobras de grão de bico em um recipiente bem fechado em temperatura ambiente por até 3 dias. O Chutney manterá (separadamente) na geladeira por até 3 dias. Para reaquecer, asse batatas-doces e grão-de-bico em um forno a 190 ° C até ficar quente. Cubra com chutney.

* Eu compro minha mistura Tandoori Masala na Whole Foods. Se você não encontrar, experimente minha mistura DIY Tandoori Masala: 3 colheres de sopa de cominho, 2 colheres de sopa de alho em pó, 2 colheres de sopa de páprica, 3 colheres de chá de gengibre, 2 colheres de chá de coentro e 2 colheres de chá de cardamomo. Multiplique conforme necessário.
* As batatas doces pequenas cozinham mais rápido. Se for muito grande, planeje aumentar o tempo de cozimento ou cortar em quartos em vez de metades para acelerar o tempo de cozimento.
* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com batatas-doces médias, quantidades menores de xarope de bordo e abacate e sem ingredientes opcionais.

Servindo: 1 1 servindo Calorias: 368 Carboidratos: 49,6 g Proteína: 8 g Gordura: 15.1 g Gordura saturada: 1.7 g Gordura poliinsaturada: 2,47 g Gordura monoinsaturada: 9,35 g Gordura trans: 0 0 g Colesterol: 0 0 mg Sódio: 653 mg Potássio: 652 mg Fibra: 11,9 g Açúcar: 10.1 g Vitamina A: 20200 UI Vitamina C: 12,97 mg Cálcio: 130,65 mg Ferro: 3,29 mg

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