Arroz de coco perfeito (com um ingrediente secreto!)

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Não é segredo que temos uma queda por caril, sopas, tigelas e muito mais! Portanto, era apenas uma questão de tempo antes de compartilharmos uma receita para seu companheiro perfeito: arroz de coco!

Somente 1 pote, 30 minutose 3 ingredientes necessário para este prato versátil. Deixe-nos mostrar como isso é feito!

Leite sem leite, água de coco, arroz, coco ralado, sal, açúcar, coentro e flocos de coco

Origens do arroz de coco

O arroz de coco é apreciado em muitas regiões ao redor do mundo, especialmente nas áreas tropicais onde são cultivados cocos. Algumas versões são mais saborosas, enquanto outras são mais doces.

Embora não afirmemos ser especialistas nas diferentes variações, nossa versão parece mais se assemelhar aos sabores e ingredientes do arroz de coco tailandês, mas com nosso próprio toque!

Derramando leite de coco em uma panela de arroz

O que torna o nosso diferente?

  • Opções para usar arroz branco ou integral
  • Ligeiramente adoçado
  • O ingrediente secreto, você pergunta? É infundido com água de côco para mais sabor de coco sem ser muito rico!

Você pode encontrar uma receita mais tradicional no Hot Thai Kitchen.

Garfo em uma panela de arroz de coco fofo

Esperamos que você AME este arroz de coco! Está:

Fofo
Concurso
Ligeiramente adoçado
Cocoty
& Delicioso!

É o acompanhamento perfeito quando você quer algo fácil, mas um pouco mais especial do que arroz puro. E combina especialmente bem com outras receitas de inspiração tailandesa.

O que servir com arroz de coco

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Coco em flocos ao lado de uma tigela de arroz de coco

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Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 20 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções 4 (Porções ~ 1/2 xícara)

Curso Acompanhamento

Cozinha Sem glúten, de inspiração tailandesa, vegano

Compatível com freezer 1 mês

Ele mantém? 5-6 dias

ARROZ DE COCO

  • 1 copo jasmim, basmati ou arroz branco de grão longo (ou arroz integral * – ver notas)
  • 1 copo leite de coco light (enlatado)
  • 1 copo água (ou água de coco para um sabor de coco mais intenso)
  • 1/4 colher de chá sal marinho
  • 1 colher de chá açúcar de cana orgânico * (opcional para arroz doce – deixe de fora se usar água de coco)
  • 2 Colher de sopa coco ralado desidratado ou sem açúcar (opcional // para mais sabor de coco e um pouco de textura)

PARA SERVIR opcional

  • Coentro finamente picado
  • Flocos de coco levemente torrados
  • Adicione arroz, leite de coco, água (ou água de coco), sal marinho, açúcar (opcional) e coco ralado ou desidratado (opcional) em uma panela grande e leve para ferver em fogo alto. Depois de ferver, abaixe o fogo para ferver e tampe. Certifique-se de que está fervendo e não fervendo, ou o arroz pode cozinhar muito rápido.

  • Cozinhe até que a água seja completamente absorvida e o arroz esteja macio – cerca de 10-25 minutos (dependerá do tipo, tamanho e frescor do arroz). Drene o excesso de água, se houver (não deveria haver).

  • Eu gosto de desligar o fogo, tirar a tampa, afofar com um garfo, colocar a tampa de volta e deixar descansar por 10 minutos para que a umidade se redistribua e evite o arroz mole. Prove e adicione sal, se desejar. Este arroz é delicioso junto com caril, sopas, tigelas e muito mais! Opção para decorar com coentro e flocos de coco levemente tostados.
  • Guarde as sobras resfriadas cobertas na geladeira por até 5 a 6 dias ou no freezer por até 1 mês. Reaqueça no microondas ou no fogão com um pouco de óleo ou água até aquecer.

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* O arroz integral resulta em um resultado menos fofo e levemente nozes. Ainda é delicioso, mas não é clássico.
* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada com arroz não fortificado e sem ingredientes opcionais.
* Gostamos do sabor sem adoçante, mas achamos que a maioria das pessoas prefere.
* Experimentamos xarope de bordo, mas sentimos que os sabores não eram complementares – não eram doces o suficiente em uma pequena quantidade, e quando o suficiente foi adicionado para obter a doçura certa, teve o gosto de uma sobremesa, não um prato salgado.

Servindo: 1 (porção de meia xícara) Calorias: 194 Carboidratos: 36,4 g Proteína: 3 g Gordura: 4,3 g Gordura saturada: 3 g Gordura poliinsaturada: g Gordura monoinsaturada: g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 150 mg Potássio: mg Fibra: 1 g Açúcar: g Vitamina A: IU Vitamina C: mg Cálcio: 0,33 mg Ferro: 0,36 mg



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