Abóbora Butternut Assada (30 Minutos!)

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Abóbora cortada ao meio

É aquela época do ano para a abóbora de inverno (!!), uma das nossas favoritas sendo butternut.

Neste tutorial passo a passo, mostramos como descascar, cortar, temperar e assar a abóbora com perfeição sempre! É mais fácil do que você pensa. Também incluímos notas para cozinhar com menos óleo, quais os temperos que melhor complementam os sabores e como os usar! Deixe-nos mostrar como isso é feito.

Tigela de abóbora, óleo de abacate, xarope de bordo, sal marinho e pimenta preta

Como Assar Abóbora Butternut

Esta Receita de 30 minutos começa descascando e cortando em cubinhos a abóbora para que cozinhe rapidamente e dê a cada mordida um sabor agradável de torrado! Incluímos instruções detalhadas abaixo ou você pode encontrar um pequeno vídeo aqui.

Em seguida, misturamos a abóbora com óleo de abacate para ajudar a caramelizar e xarope de bordo para aumentar a doçura. Se você pretende cozinhar com menos óleo, sugerimos cobri-lo levemente com um spray de óleo de abacate.

Para temperos, sal e pimenta são perfeitos para versatilidade! Ou, para ainda mais sabor (opcional), encontramos pares de abóbora bem com curry em pó ou mistura de especiarias shawarma. Siga os links para aprender sobre as origens de cada um, bem como receitas fáceis de DIY.

Depois de temperada, a abóbora está pronta para assar! 400 graus Fahrenheit para ~ 20-25 minutos, e você tem uma abóbora perfeitamente caramelizada!

Abóbora em cubinhos temperada com óleo de abacate, xarope de bordo, sal e pimenta

Esperamos que você AME esta abóbora assada! Está:

Salgado
Naturalmente doce
Amanteigado
Reconfortante
Rápido e fácil
Versátil
& Delicioso!

Desfrute-o em tigelas, em saladas, misturado em sopas ou como acompanhamento de quase qualquer prato principal! Achamos que combinaria especialmente bem com nossa sopa de grão de bico com curry de 1 pote, hambúrgueres balsâmicos Portobello ou curry vermelho de salmão com 1 prato.

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Outros manuais úteis

Se você experimentar esta receita, avise-nos! Deixe um comentário, avalie e não se esqueça de marcar uma foto como #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

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Abóbora de noz perfeitamente torrada em uma assadeira

Tempo de preparação 5 minutos

Hora de cozinhar 25 minutos

Tempo total 30 minutos

Porções 5 (~ Porções de 1 xícara)

Curso Acompanhamento

Cozinha Sem glúten, de inspiração indiana, de inspiração do Oriente Médio, vegano

Compatível com freezer Não

Ele mantém? 3-4 dias

  • 1 médio abóbora, descascada e em cubos, sementes removidas (~ 7 xícaras em cubos)
  • 1 Colher de sopa óleo de abacate (ou outro óleo neutro com alto ponto de fumaça)
  • 1 ½ Colher de sopa xarope de bordo
  • 1 beliscão saudável sal marinho e pimenta preta
  • 1-2 colher de chá pó de curry ou mistura de especiarias shawarma (opcional)
  • A melhor maneira de cortar a abóbora é começar com uma faca grande e muito afiada e uma tábua de corte resistente. Para começar, corte a haste superior e a extremidade inferior da abóbora e descarte.

  • Em seguida, corte a abóbora ao meio, no ponto em que a forma de cilindro pequeno e a forma redonda de bulbo se encontram. Use uma faca afiada (ou um descascador de vegetais resistente) para remover cuidadosamente a pele (NOTA: Pode deixá-lo ligado porque a pele é comestível, mas preferimos retirá-lo para uma textura mais cremosa). Remova as sementes com uma colher ou uma colher de sorvete. Corte a abóbora em pedaços pequenos (~ 1/2 – 3/4 polegadas) cubos. Para ter uma ideia de como cortar squash, assista a este pequeno vídeo.
  • Pré-aqueça o forno a 400 graus F (204 C) e forre 1 assadeira grande com papel manteiga ou uma assadeira antiaderente (use mais assadeiras se for fazer um lote maior – saiba que exigirá mais tempo para assar).
  • Em uma tigela grande ou na (s) assadeira (s) preparada (s), adicione abóbora em cubinhos, óleo de abacate, xarope de bordo, sal, pimenta e curry em pó ou mistura de especiarias shawarma (opcional). Misture até ficar uniformemente coberto com uma colher ou espátula e, em seguida, organize em uma única camada. Certifique-se de que haja um pouco de espaço entre as peças de abóbora para ajudá-las a assar e dourar.

  • Asse por ~ 20-25 minutos ou até dourar levemente. Atire na marca de 15 minutos para um cozimento mais uniforme. Desfrute de abóbora assada em tigelas, em saladas, misturada em sopas ou como acompanhamento de quase qualquer prato principal!
  • Melhor quando fresco, embora as sobras possam ser mantidas na geladeira por 2 a 3 dias. Depois de cozido, não é amigável ao congelador. Reaqueça no fogão em fogo médio ou em um forno a 350 graus F (176 C) ou micro-ondas até ficar bem quente.

* A informação nutricional é uma estimativa aproximada calculada sem ingredientes opcionais.
* Se você tiver abóbora em abundância, é melhor descascar, cortar em cubos e congelar antes de assar. Em seguida, prossiga com as instruções listadas, permitindo um pouco mais de tempo de cozimento. Não há necessidade de deixar descongelar, mas você certamente pode (remova o excesso de umidade antes de temperar com óleo e especiarias).

Servindo: 1 copo Calorias: 154 Carboidratos: 34,1 g Proteína: 2,6 g Gordo: 3 g Gordura saturada: 0,4 g Gordura poliinsaturada: 0,48 g Gordura monoinsaturada: 1,94 g Gordura trans: g Colesterol: mg Sódio: 27 mg Potássio: 828 mg Fibra: 9,2 g Açúcar: 9,2 g Vitamina A: 32015 IU Vitamina C: 43,34 mg Cálcio: 124 mg Ferro: 1,73 mg

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