A tigela de café da manhã simples, mas boa (20 minutos!)

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

Colher de hummus ao lado de simples, mas bom café da manhã Tigelas feitas com toneladas de vegetais

Precisa de um pouco de café da manhã? Confira a tigela em que estivemos amoroso ultimamente.

Está repleto de vegetais, proteínas, fibras, gorduras saudáveis ​​e assim muito sabor! Além disso, é incrivelmente versátil e requer apenas 20 minutos preparar. Vamos comer!

Repolho, couve, cogumelos, batata doce, ovos e outros ingredientes para fazer tigelas de café da manhã simples, mas boas

Esta tigela começa com nossas batatas-doces refogadas de 8 minutos!

Em seguida, os cogumelos são cozidos com uma pitada de aminos de coco e o repolho é temperado com curry em pó e sal. Desmaio!

Cozinhar cogumelos shiitake e couve em uma frigideira grande para a nossa receita simples, mas boa

Na mesma panela, adicione a couve e refogue até murchar e ficar verde brilhante.

Tudo é montado em uma tigela com um ovo perfeitamente cozido (ou ovos mexidos veganos ou mexidos com tofu) e brotos frescos e hummus para decorar.

Colher de pau em uma frigideira de couve cozida para fazer nossa tigela de café da manhã simples, mas boa

Esperamos que você ame esta tigela de café da manhã! Está:

Colorida
Saboroso
Rápido
Versátil
Cheio de nutrientes
& Incrivelmente delicioso

Isso tornaria o perfeito tigela para brunch de fim de semana preguiçoso ou se você tiver um pouco mais de tempo durante a semana para um café da manhã especial. É incrivelmente versátil, pois os vegetais podem ser substituídos por qualquer coisa que esteja na estação.

Mais pequeno-almoço Inspo

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Fatiar um garfo em uma mordida de nossa receita simples, mas boa, da tigela de café da manhã

A tigela de café da manhã simples, mas boa (20 minutos!)

Nossa tigela de café da manhã pronta em 20 minutos! Batata-doce refogada, cogumelos, couve e couve combinam perfeitamente com hummus, couve e ovo frito!

Porções: 2 (Porções)

Categoria:

Café da manhã

Cozinha:

Sem glúten, Sem grãos, Vegetariano

Freezer Friendly

Não

Isso mantém?

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

2-3 dias

Ingredientes

BATATAS DOCES

  • 1 ½
    colher de chá
    óleo de abacate
  • 1
    ampla
    batata-doce, cortada em rodelas de 1/4 de polegada
    (A flor da pele)

VEGETARIANOS

  • 1 ½
    colher de chá
    óleo de abacate
  • 1
    copo
    cogumelos shitake
    (talos secos removidos, picados)
  • 1
    traço
    aminos de coco
  • 1
    copo
    repolho roxo picado
  • 1
    colher de chá
    caril em pó
    (ou comprado na loja)
  • 1
    pitada saudável
    sal marinho, além de mais a gosto
  • 6
    talos
    couve, picada
    (hastes grandes e robustas removidas)

OVOS

  • 2
    ampla
    ovos*
    (frescos da fazenda / criados a pasto e orgânicos sempre que possível)
  • 1
    pitada
    cada sal marinho + pimenta preta

PARA SERVIR

  • 4
    Colheres de sopa
    hummus, dividido
  • 1/3
    copo
    brotos
    (nós amamos brotos de brócolis)
  • Salsa picada na hora
    (opcional)

Instruções

  1. Aqueça uma frigideira grande (adoramos esse ferro fundido) em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo e agite para revestir. Adicione as batatas doces em uma camada uniforme (para garantir que cozinhem uniformemente) e tampe. Cozinhe por 4 minutos ou até que a parte inferior fique dourada. Em seguida, vire e cubra novamente. Cozinhe por mais 3 minutos ou até a batata-doce ficar macia.

  2. Enquanto isso, aqueça uma frigideira separada (nós amamos esse ferro fundido) em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo e agite para revestir. Em seguida, adicione os cogumelos a metade da panela e tempere com uma pitada de aminos de coco. Em seguida, adicione o repolho à outra metade da panela e tempere com curry em pó e sal. Misture para cobrir e tampe para cozinhar até ficar macio – cerca de 5 minutos – mexendo ocasionalmente.

  3. Depois de dourar e ficar macio, empurre para um lado da panela e adicione a couve. Tempere com uma pitada de mais sal e tampe. Refogue por 1-2 minutos, mexendo ocasionalmente até murchar e ficar verde brilhante. Transfira para as tigelas de servir, mas mantenha o fogo ligado. Quebre rapidamente os ovos na panela ainda quente e tempere com uma pitada de cada sal e pimenta. Cozinhe por cerca de 1 minuto em fogo médio, tampe e cozinhe por mais 2-3 minutos para cozinhar o branco, mas mantenha a gema escorrendo (nosso método favorito).

  4. Transfira as batatas doces cozidas para as tigelas de servir e cubra com o ovo escorrendo. Decore com homus, couve e salsa fresca (opcional). Melhor quando fresco. As sobras ficam cobertas na geladeira por até 2-3 dias (couve e ovos devem ser cozidos por encomenda). Não é congelador.

Nutrição por porção (1 de 2 porções)

  • Calorias: 291
  • Gordo: 15,3g
  • Gordura saturada: 2.8g
  • Gordura trans: 0,02g
  • Gordura poliinsaturada: 3,23g
  • Gordura monoinsaturada: 7.97g
  • Colesterol: 185mg
  • Sódio: 568mg
  • Potássio: 719mg
  • Carboidratos: 29g
  • Fibra: 7.2g
  • Açúcar: 6,7g
  • Proteína: 12,5g
  • Vitamina A: 12405IU
  • Vitamina C: 55,9mg
  • Cálcio: 144.32mg
  • Ferro: 4,37mg



[ad_2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *