1-Pot estilo toscano de carne e sopa de lentilha

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Pote grande de sopa de lentilha e carne de estilo toscano, ao lado de salsa fresca, flocos de pimenta vermelha e parmesão de caju.

Se você está procurando um saudável, 1-pot refeição para aquecer com este inverno, é isso.

Recentemente, tenho um desejo intenso por um sopa de tomate com carne e lentilhas e verduras e teve tê-lo. Este foi o resultado (incrivelmente delicioso).

Esperamos que você ame tanto quanto nós. Está repetindo na nossa cozinha há vários meses! Vamos mostrar a você como é fácil.

Couve, lentilha, tomate, ervas, cebola, alho, sal e carne moída para fazer nossa sopa de carne e lentilha estilo toscano.

Esta sopa de 1 panela começa com refogue a cebola e o alho. O floco de pimenta vermelha acrescenta um pouco de calor, o que é opcional, mas recomendado.

A seguir vem a carne. Testamos esta receita com carne moída magra, bisonte e até salsicha de porco de boa qualidade, e tudo funcionou bem. Nossos favoritos, no entanto, são carne de bovino e bisão (opções veganas abaixo também).

Mexendo a carne moída e os tomates para a nossa receita de sopa de lentilha e carne toscana

Em seguida, vem a pasta de tomate para um sabor rico de tomate, depois o tomate e o caldo em cubos. Optamos por adicionar manjericão seco e orégano para obter muitas notas de inspiração italiana.

Por fim, agitam-se lentilhas e couve para obter mais proteínas e fibras vegetais.

Usando uma colher de pau para mexer uma panela da nossa sopa de carne e lentilha da Toscana

Como modificar

  • A receita foi escrita para incluir carne de bovino ou bisonte. Contudo, se é vegano ou vegetariano, sinta-se livre para omitir a carne e dobrar as lentilhas ou feijões de sua escolha.
  • Além das lentilhas, também testamos esta sopa com feijão branco e gostei muito! Outros tipos de lentilhas (como as lentilhas vermelhas) também funcionariam bem.
  • Optamos por couve, mas também pudemos ver outros verduras resistentes, como couve, funcionando bem.
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Mexendo couve fresca em uma panela de nossa sopa de carne e lentilha da Toscana

Esperamos que você adore esta sopa! Está:

  • Farto
  • Saboroso
  • Rápido e fácil de fazer
  • Reconfortante
  • Customizável
  • & Seriamente delicioso

Isso tornaria a refeição da noite rápida, saudável e perfeita. Cubra com nosso parmesão de caju para o prato aconchegante final!

Esta receita também é ideal para preparação de refeições como aquece lindamente durante a semana e congela bem!

Sopas mais aconchegantes

Se você experimentar esta receita, informe-nos! Deixe um comentário, avalie-o e não se esqueça de marcar uma foto #minimalistbaker no Instagram. Saúde, amigos!

Tigela e panela de sopa toscana de carne e lentilha ao lado de parmesão vegan e flocos de pimenta vermelha para servir

1-Pot estilo toscano de carne e sopa de lentilha

Sopa saudável da Toscana com 1 panela com tomates, lentilhas e carne moída. Rápido e fácil de fazer, grande sabor, incrivelmente reconfortante. Naturalmente sem grãos e sem glúten, com opções veganas incluídas.

Tempo de preparação 10 minutos

Hora de cozinhar 30 minutos

Tempo total 40. minutos

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Porções: 6 (Porções)

Categoria:

Jantar, Prato Principal, Sopa

Cozinha:

Sem laticínios, sem glúten, sem grãos, de inspiração italiana

Freezer Friendly

1 mês

Isso mantém?

3-4 dias

Ingredientes

SOPA

  • 1-2
    Colheres de sopa
    óleo neutro
    (como óleo de abacate)
  • 1/2
    ampla
    cebola branca ou amarela, picada
  • 1/2
    colher de chá
    cada sal marinho e pimenta do reino, DIVIDIDO e mais a gosto
  • 6
    cravo
    alho picado
  • 1/4
    colher de chá
    flocos de pimenta vermelha
    (omita por menos calor)
  • 1
    Libra.
    carne moída ou bisonte
    (alimentados com capim, orgânicos, criados a pasto sempre que possível // se for vegano, omitir e duplicar a quantidade de feijão listados abaixo)
  • 3
    Colheres de sopa
    pasta de tomate
    (mais a gosto)
  • 1
    15 onças
    pode tomates em cubos
    (com sal, adicione com sucos)
  • 1
    quart
    caldo de galinha
    (ou sub-carne // caldo sub-vegetal se for vegano // 1 litro = 4 xícaras)
  • 1
    Colheres de sopa
    manjericão seco
    (ou sub fresco a gosto)
  • 1
    Colheres de sopa
    orégano seco
    (ou sub fresco a gosto)
  • 1
    15 onças
    pode feijão branco ou lentilha *, levemente drenado
    (valor duplo se for vegano)
  • 4
    copos
    couve (ou outro verde resistente), picado

Instruções

  1. Aqueça uma panela grande em fogo médio. Depois de quente, adicione o óleo. Deixe aquecer 30 segundos. Em seguida, adicione a cebola e uma pitada saudável de cada sal e pimenta e refogue até ficar macio e translúcido (~ 4 minutos), mexendo sempre. Em seguida, adicione o alho e a pimenta vermelha e refogue por mais 1 minuto.

  2. Adicione a carne ou o bisonte e use a colher para partir em pedaços pequenos. Tempere com outra pitada saudável cada sal e pimenta. Mexa e cozinhe até que a carne esteja dourada (~ 4-5 minutos).

  3. Adicione a pasta de tomate e mexa para combinar. Em seguida, adicione o tomate picado (com seus sucos), caldo, manjericão seco e orégano seco e mexa. Adicione o feijão (escorrido) ou as lentilhas (ambos em conserva *), tempere com outra pitada de sal e pimenta e mexa.

  4. Depois de ferver, reduza o fogo para baixo, tampe e cozinhe por cerca de 10 a 15 minutos para permitir que os sabores se fundam. Em seguida, prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais flocos de pimenta vermelha para aquecer, pasta de tomate para o sabor / profundidade do sabor do tomate, sal e pimenta a gosto ou ervas secas a gosto.

  5. Adicione a couve e uma pitada final de cada sal e pimenta e mexa. Tampe e cozinhe por mais alguns minutos, ou até que a couve esteja murcha e verde.

  6. Sirva quente como está ou decore com salsa picada fresca, queijo parmesão vegano e flocos de pimenta vermelha (todos opcionais).

  7. Guarde as sobras de refrigeração cobertas na geladeira por até 3-4 dias ou no freezer por até 1 mês. Descongele por congelação antes de reaquecer. Reaqueça no microondas ou no fogão em uma panela ou panela em fogo médio (coberto) até aquecer. Adicione mais caldo ou água conforme necessário para diluir.

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Notas

* Se você quiser usar lentilhas secas, precisará aumentar o tempo de cozimento em ~ 15 minutos. Evite adicionar couve até que as lentilhas estejam prontas.
* As informações nutricionais são uma estimativa aproximada calculada com óleo de abacate e carne moída alimentada com capim e sem ingredientes opcionais.

Nutrição por porção (1 de 6 porções)

  • Calorias: 271
  • Gordo: 12,8g
  • Gordura saturada: 4.4g
  • Gordura trans: 0,57g
  • Gordura poliinsaturada: 0.84g
  • Gordura monoinsaturada: 5.26g
  • Colesterol: 46,87mg
  • Sódio: 820mg
  • Potássio: 535mg
  • Carboidratos: 18,2g
  • Fibra: 4.8g
  • Açúcar: 4.5g
  • Proteína: 20,4g
  • Vitamina A: 1084IU
  • Vitamina C: 28.2mg
  • Cálcio: 105.73mg
  • Ferro: 4.18mg



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